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Dicas - Game Cube - Super Smash Bros.: Joga com Melee que levou 7 anos para destravar

Como Fazer
O glitch se chama "Name Entry", e pode ser executado de dois modos: 1) usando um controle, e 2) usando dois controles. É matemática pura!

Método 1
O seu controle deve estar conectado ao porte 3 de seu GameCube. Coloque o cursor do controle do Player 3 sobre o campo do nome na tela de seleção de personagem. Neste controle, pressione os botões A e B simultaneamente. Em seguida, solte o A, mas continue segurando o B. Desça até o botão "Name Entry". Se você pressionar o A novamente no mesmo instante em que o jogo tentar retornar ao menu por causa do botão B, o jogo vai pular para a tela de seleção de fases. Tudo o que você tem que fazer agora é selecionar um estágio e torcer para que o jogo não trave (ou congele); se tudo der certo, você estará jogando como o Master Hand.

Método 2
Este método é mais simples, mas só funciona no modo Melee. Para executá-lo, basta ter dois controles: um, no terceiro porte do console e o outro, em qualquer outro porte. Escolha livremente um personagem com o controle que não seja o Player 3 e deixe o cursor sobre o botão "back", que retorna ao menu anterior. O terceiro porte não deve selecionar um personagem, e sim, posicionar o cursor sobre a caixa preta, acionando uma pequena lista que inclui o nome "Name Entry", sobre a qual o cursor do Player 3 deve ficar. Pressione A e B ao mesmo tempo, continue segurando o B e solte o A por um breve segundo, depois aperte o A no mesmo instante em que a tela sai do modo de seleção de personagem. Se apertar o A muito cedo, você vai para a tela de seleção de nome; se apertar o A muito tarde, você sairá da tela de seleção de personagem. Todo o processo leva menos de dois segundos, e se feito corretamente, você aparecerá na tela de seleção de fases. Independente da arena de luta selecionada, o Player 3 será o Master Hand.

O Que Funciona e o Que Não Funciona
No entanto, o glitch pode travar durante sua jornada como Master Hand, por razões óbvias: o jogo não foi programado para mostrar a luva gigante como o vencedor de uma partida competitiva, quão menos inserí-lo na lista de recordes. No modo "Classic" o efeito é pior ainda: todo o jogo congela após o glitch ser realizado, porque Master Hand não possui uma imagem de competidor para ser apresentada na tela de desafiantes. O glitch, exclusivo para Single Player e modos Melee e Special Melee, quando executado no "Adventure Mode", mostra um travamento ainda mais curioso: Master Hand voará sobre o Reino do Cogumelo, mas o personagem sempre aparece do lado direito do estágio; no entanto, na fase do Reino do Cogumelo, os personagens sempre aparecem do lado esquerdo! O jogo, confuso, não aguenta a pressão e trava. No modo "Target Test", ao executar o glitch, você pode ouvir o riso de Master Hand seguido do congelamento geral do jogo. Os motivos? Bom... ninguém produziu um teste da alvos para o coitado!

Por Que Isso é Possível?
Todos os personagens de Super Smash Bros. Melee possuem um número de identificação; você pode ver isso como um tipo de RG do qual eles precisam para lutar nas arenas. Quando um personagem é selecionado, o jogo carrega o número individual daquele determinado personagem. Esse glitch obriga o jogo a avançar para a tela de seleção de personagem antes que o jogador selecione alguém, o que resulta na falta de ciência do jogo com relação a qual personagem carregar. Por causa disso, o jogo carrega o personagem cujo número de identificação é 0, ou seja... Master Hand. O controle deve ser inserido no soquete 3 do GameCube porque, no modo clássico, Master Hand é sempre o personagem número 3: o primeiro é o jogador e o segundo é reservado para a Crazy Hand, a contraparte maluca do Master Hand.

Comandos:


A + V = Palmada que isola
A + > = Soco por trás da tela
A + ^ = Pega fogo e vem por trás da tela (mão aberta)
B + > = Atira
B + ^ = Lasers
R + ^ = Parafuso
R + > = Soco com fogo (por cima)
R + < = Dedada
R + V = Palamada que prende
L + ^ = "Vassoura"
L + > = Passa mão pela fase
L + V = Anda pela fase + peteleco
Z + ^ = Segura inimigo (joga para trás)
Z + > = Segura inimigo (Joga para Baixo)

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