Header Ads

Detonado - Super Nintendo - Secret of Mana

 Depois dos eventos inicias, pegue a espada para cortar o mato e sair pela direita.

Agora é só seguir o caminho para chegar em Potos.

Fale com o prefeito e lute contra o chefe!

Depois da batalha ,Jema, um cavaleiro fala para você ir falar com Luca, no Palácio da

Água. Agora vá à casa do prefeito. Ele junto com os moradores decidem expulsar você da

vila, antes de ir embora pegue 50MD num baú no andar de baixo. Agora compre itens na loja e

equipe-os. Saia da vila.


2: Palácio da Água


Para ir ao Palácio da Água, você pode ir pelo canhão, o primeiro caminho à direita

a viagem já está paga pelo Jema. Ou pode ir à pé para ganhar level e além disso pode parar

no Bichanos para comprar itens, dormir e salvar. Para ir à Bichanos vá para noroeste.

Para chegar no Palácio da Água é só sair de Bichanos e entrar na entrada de cima.

Você chega e dá de cara com Diluque e seus homens, que vão para a floresta para

enfrentar a bruxa.

Vá para frente para entrar no palácio, Jema estará esperando, converse com ele e entre

para falar com Luca. Ela mandará você ir para Gaias Navel para achar o Palácio Subterrâneo

Depois que você selar a semente Luca irá te curar e te dar uma arma de Mana: a Lança. Agora

faça o que ela mandou.


3: Pandora


Para chegar à Gaias Navel, você deve passar antes em Pandora.

Saia do palácio e siga para o sul, no meio do caminho você será abordado por goblins,

que te prendem e o poe num caldeirão para comê-lo. Quando tudo parece estar perdido uma

garota te salva e depois vai embora sem se quer dizer seu nome.

Continue seu caminho para a direita, quando ver uma placa desça. Agora é só seguir o

caminho até chegar em Pandora

Vá para o castelo (no canto superior direito), e explore-o, você dará de cara com a

garota que te salvou dos goblins, depois da concersa, dê um nome à ela, que irá se juntar

ao seu grupo. Ela vem com mais uma Arma de Mana: a Luva

Depois vá para a esquerda e entre na porta dupla, Jema estará lá. Depois da conversa

saia do castelo. Para ir à Gaias Navel saia pela saída à esquerda.


4: Gaias Navel


Siga o caminho até chegar em um lugar onde tem dois caminhos: o da esquerda e o de cima

O da esquerda vai para a Vila Quipo e o de cima vai para Gaias Navel. Veja o que tem na

Vila Quipo:

Compre itens, durma, salve e vá para Gaias Navel.

Vá para a direita e suba, quando ver uma placa entre na entrada de cima, agora vá

subindo até entrar num teletransporte para a Floresta Assombrada


5: Floresta Assombrada


Vá seguindo o caminho até entrar num teletransporte, se quizer pode comprar itens do

Bichano:

Após entrar no teletransporte você vai avistar um caminho bloqueado por dois pilares

com crânios na ponta. Mexa nos pilares e os personagens vão falar que não têm como

quebrar-los e decidirão voltar para Gaias Navel para achar uma arma que possa quebrá-los.

Então volte para Gaias Navel. Quando chegar desça as escadas e siga o caminho, até chegar

num lugar onde tem duas cachoeiras, a da direita, você poderá comprar itens e salvar com o

Bichano. Seus itens são os mesmos da lista anterior. E a cachoeira da esquerda vai para

a Caverna de Gaias Navel



6: Caverna de Gaias Navel


Siga a caverna até chegar num lugar onde tem uma lagoa de lava, entre na porta(a única

que tem para entrar) e mexa numa caveira para abrir a passagem. Volte para o lugar da lava,

entre na porta, que antes você não podia entrar.

Suba a escada à esquerda e entre na porta para pegar a Corda Mágica, um item que

quando você usa, você vai para o começo da caverna, muito útil.

Volte e desça a outra escada. Pegue o caminho de baixo e vá indo, quando achar a escada

desça-a. Suba a última escada e mexa na caveira, volte e suba a escada que você não

conseguia subir para chegar à Vila dos Anões.



7: Vila dos Anões


Ao chegar na vila, compre itens, durma e salve. Depois de se equipar, entre na porta

ao lado da loja, depois entre na porta da esquerda. Pague 50MD para ver o show, depois o

cara vai falar umas coisas, e pedir para pagar 100MD, pague.

Agora entre na porta ao lado, você vai descobrir a farsa, eles vão devolver seu

dinheiro.

Vá no ferreiro (uma porta com uma placa de um martelo). fale com Smurf, ele irá forjar

sua espada por 100MD e vai transformar seu martelo em um machado. Smurf vai forjar suas

armas durante o jogo. Veja a tabela de preços abaixo.


Nível Preço

Do nível 1 pro 2 200MD

Do nível 2 pro 3 400MD

Do nível 3 pro 4 800MD

Do nível 4 pro 5 1600MD

Do nível 5 pro 6 3000MD

Do nível 6 pro 7 6500MD

Do nível 7 pro 8 12500MD

Do nível 8 pro 9 25000MD


Ao sair você terá que lutar contra um chefe.


Depois de matar o chefe. Vai ter uma conversa e o moleque vai juntar ao seu grupo, dê

um nome à ele. O prefeito vai te dar outra arma de arma de mana: o Arco. Volte pro Smurf

e pegue o Machado, outra arma de Mana, mas você tem que comprá-lo por 100MD. Aproveite para

forjar as outras armas. Além disso ele abre um atalho para Gaias Navel.



8: Castelo de Elinee


Volte à Floresta Assombrada.

Volte àqueles pilares com crânios na ponta, vire à esquerda e siga até o final. Pise

no triangulo (o mesmo do de um teletransporte), volte e quebre os pilares. Vá indo até

chegar no castelo de Elinee.

Entre no castelo e vá indo até chegar uma parte onde tem dois portões, vá no da

esquerda (no outro só tem 3 Cadeiradas) siga até chegar numa prisão, fale com o soldado

atrás das grades para libertar todos. O soldado vai falar sobre a bruxa. Compre bons

itens com o Bichano:

Aperte o botão, entre na passagem que abriu e siga até uma parte com 3 caminhos, pegue

o do meio e siga. Passe por 2 Cadeiradas e fale com Elinee, entre na porta e lute com o

chefe.

Depois de derrotar o chefe fale com Elinee e pegue outra arma de Mana: o Chicote e

50MD nos baús. Volte ao Palácio da Água, se quiser chegar mas rápido use o chicote para

pular o buraco que tem dois tocos, um em cada ponta, você sairá já no Palácio da Água.

Fale com Luca, saia do palácio, vire à esquerda e entre na Caverna de Undine.



9: Caverna de Undine


Entre na caverna e suba um tela para chegar no chefe.

Esse chefe tem duas etapas:


1): Tompole-- Bata nele até ele mudar de forma

2): Agora é o chefe de Verdade:


Depois de derrotá-lo, entre na passagem que abriu e fale com Undine para ganhar sua

magia e a última Arma de Mana: o Dardo.

Vá à Vila dos Anões e entre na porta embaixo do hotel. Use a magia Gelo/Undine no

orbital para destruí-lo e poder passar. Siga em frente até chegar numa sala grande, vá à

direita e aperte um botão, volte, vá à esquerda e aperte outro botão, suba a escada que

abriu no meio da sala. Siga até chegar num buraco com um toco na ponta, use o chicote para

chegar ao outro lado, vá seguindo até encontrar o Gnomo, depois da conversa lute com o

chefe:

Depois de derrotá-lo fale com o Gnomo para ganhar sua magia, não se esqueça de selar a

semente



11: As Ruinas


Volte à Pandora ,vá para o sul e fale com uma menina de cabelo azul (Phanna), que vai

sumir, desça e siga, você encontrará Phanna. Depois da conversa entre nas ruínas. Entre na

porta do meio, vá seguindo o caminho até ele se dividir, então pegue o caminho de baixo e

siga até chegar numa sala grande, suba a escada e fale com o cara estranho (Thanatos).

Depois da conversa lute com o chefe:


Tome cuidado com esse chefe, se caso as 2 Olhadinhas estiverem mortas, a Parede irá se

movimentar para frente esmagando você, o ideal a fazer é chegar aqui com o Gnomo num nível

bom e soltar a magia do anão no Delfino até matá-lo, caso contrário esse chefe fica meio

foda.

Depois de derrotar a Parede, Thanatos foge levando consigo Phanna e Diluque. Os

moradores de Pandora voltaram ao normal (aqueles que falavam "....." voltam a falar).

Agora você pode comprar itens na loja de Pandora (a que tem a placa de uma armadura) que

antes não podia.

Fale com Jema ele vai falar para você falar com Luca e depois encontrá-lo na Vila dos

Anões. Vá ao Castelo de Pandora e fale com o rei, que vai deixar você entrar na sala do

tesouro, lá pegue: 200MD, Espada Orbital, Lança Orbital (se não pegar as Orbitais agora,

não poderá pegá-las futuramente)



12: O Roubo da Semente de Mana


Volte ao Palácio da Água se quiser saber sobre o roubo da semente, senão vá à Vila dos

Anões, Jema estará lá, fale com ele. Entre no buraco , desça a escada, pegue o Chicote

Orbital no baú e entre na porta. Você encontrará os ladrões, que roubaram a semente para

construir um robô. Agora lute com o chefe

Para matar esse chefe basta usar armas de arremesso e magias. Depois de derrotá-lo

você recuperará a semente. Volte ao Palácio da Água

Siga em frente até encontrar Luca e Geshtar (um cara do Império), ai você tem que

escolher se quer lutar ou fugir, independente de qual opção escolher, terá que lutar com o

chefe:

Para matar esse chefe, é só usar magias, se não tiver MP suficiente, dê porrada mesmo.

Volte para onde está Luca e fale com Jema, ele te dará um Chicote Orbital. Fale com Luca e

sele a Semente.



13: País Alto


Vá ao Canhoneiro e viaje para o País Alto. Quando chegar fale com um dos moogles e

desça uma tela para comprar itens no Bichano.

Agora vá uma tela para à direita e uma tela para cima (na passagem mais à esquerda).

Aqui lute com 3 Pebblers.

Depois que matar todos os Moogles voltarão, junto com eles virão o Smurf e o Bichano.

Pegue um Machado Orbital e uma Luva Orbital nos baús. Aproveite para forjar as armas .Fale

com um moogle qualquer, ele te dirá para andar na primavera, no inverno e novamente na

primavera.

Desça uma tela, vá uma tela à esquerda, volte uma tela à direita, suba uma tela

( na passagem mais à direita), vá uma tela à esquera e por último desça uma tela. Vai

aparecer uma mensagem dizendo que abriu uma passagem, na verdade diz para ir para direita.

Salve compre itens e entre nessa passagem para lutar com o chefe

Para matar esse chefe equipe-se com armas de arremesso, suba num daqueles pilares e

fique usando as magias do Gnomo do Anão, e quando ele pousar entre os pilares, dê porrada.

Depois de matá-lo suba e entre no Palácio do Vento. Fale com o velho para saber mais

sobre os anões e ganhar o poder de Silfide. Sele a Semente para ganhar seu poder.



14: Matango


Volte para à area das árvores rosas, vá uma tela à esquerda e use a magia

Ventania/Silfide do Anão no Orbital para entrar na floresta.

Vá uma tela à esquerda, siga ao norte e entre na caverna. Atravesse-a para chegar em

Matango. Compre itens, forje as armas, durma e salve.

Subindo uma escada que fica ao lado da sala do rei, pegue um Dardo Orbital. Fale com

o rei e saia do castelo pela porta embaixo do hotel. Suba e entre na caverna.

Siga, pulando com o chicote os buracos, até o caminho se dividir, pegue o caminho da

esquerda e siga-o até chegar num Orbital. Use a magia do Terremoto/Gnomo do Anão para abrir

uma passagem logo na tela anterior. Volte, vá para baixo, desça a escada, ande um pouco

e lute com o chefe.

Nesse chefe use magias do Silfide nele e tome cuidado para ele não te "empequeninar".

Depois de matá-lo vá à caverna ao norte e fale com o dragão.



15: Deserto de Cacara


Vá para o Canhão da Floresta e viaje à Cacara, você cairá em um deserto: O deserto de

Cacara.

Vá uma tela para cima, outra para esquerda, uma para cima, uma pra direita e por fim

outra para cima. Você estará em um navio voador, depois de uma conversa seu grupo vai se

separar, o Garoto vai trabalhar nas máquinas, o Anão cortará carne e a Menina vai com o

Comandante.

Controlando o Garoto, fale com Sergo (o cara parecido com um pirata), depois fale com

os guardas que estão tapando a passagem, volte a falar com Sergo e novamente com os guardas

para passar. Agora vá à esquerda, desça, suba a escada, e vá seguindo até achar outra escada e

desça-a para pegar o Anão. Volte e entre na porta que está entre os buracos que piscam. Suba

a escada para salvar o jogo com o soldado. Volte e fale com os guardas que guardam a porta.

Entre e dê de cara com a Menina e Morie. Depois de umas coisas vai dar um tremor e você

estará do lado de fora do navio. Fale com Geshtar e lute com o chefe.

Para mater esse chefe é só ficar num lado da tela carregando o poder da arma e quando

ele vier para esse lado, bata. Outro jeito fácil é dar poder do Gnomo nele.

Depois fale com todos. Um dos soldados irá perguntar se já quer ir embora, fale que

sim. Agora vá ao norte para chegar na Vila de Cacara. Forje suas armas com o Smurf, compre

itens, durma e salve.

Aqui não há mais nada de importante à fazer, então pegue o Canhão (à direita) e vá ao

País de Gelo.



16: País de Gelo


Você cairá na Vila Todo. Os itens daqui são os mesmos do de Cacara.

Depois de fazer suas coisas, vá à Floresta Cristal (à esquerda).

Siga até chegar em uma casa, entre e pegue uma Lança Orbital, agora siga até encontrar

o chefe

Pra matá-lo é só dar porrada. Depois você aparecerá em uma vila que não está nevando.

Abra o forno para ganhar o poder do Salamando. Uns caras estranhos virão falar com vocês.

Saia da vila pelo norte e vá à noroeste para comprar itens e salvar o jogo com o Bichano

( os itens são os mesmos de Cacara, só que o preço é o dodro)

Vá à nordeste para chegar no Palácio de Gelo.

Aperte o botão do lado direito para passar, quando o caminho se dividir pegue o da

direita para pegar uma Luva Orbital. Volte e pegue o outro caminho e siga até lutar com os

sub-chefes

Para matá-los pegue um de cada vez e use magias do Salamando. Depois lute com o chefe

de verdade

Para matá-lo, quando ele virar um diamantes, carregue o poder da arma e solte quando

ele voltar ao normal. Use Magias do Salamando, e quando ele te dar Espada de Gelo, use o

poder Espada de Fogo/Salamando da Menina.

Depois o Papai Noel vai te falar umas coisas e te devolverá a Semente de Fogo.



17: Palácio de Fogo


Volte à Cacara por um Canhão. Quando chegar, saia da vila e vá para baixo(uma tela),

para esquerda, e pra cima. Você estará na entrada do Palácio de Fogo. Entre no Palácio.

Entre na porta da esquerda e use a magia Explosão/Salamando do Anão no Orbital para

passar. Entre na terceira porta do lado de baixo para pegar em um baú 1000MD. Volte e entre

na escada do meio. Use a magia Meteoro/Salamando do Anão no Orbital. Continue e pegue mais

1000Md na primeira porta. Suba a escada e depois desça outra (a de cima) para pegar um

Machado Orbital. Volte e desça a outra, siga até chegar numa sala com um botão, aperte-o e

suba a escada do lado da qual você veio. Aperte o botão e use a magia Gelo/Undine do Anão

no Orbital. Passe entre os pilares com fogo para abrir uma passagem, entre e lute com o

chefe.

Nesse chefe use armas de arremesso e magias do Silfide. Depois vá em frente e sele a

Semente para ganhar seu poder.



18: O Império

Vá ao Canhão e viaje ao Império.

O Império é dividido em 3 partes: Cidade do Sul, Cidade do Norte e Ilha Dourada. Você

cai na Cidade do Sul. Compre itens, durma e salve o jogo.

Vá à casa mais à noroeste da cidade e fale com Mara. Ela dirá que é uma espiã de

Tásnica e te dará uma senha. Vá à leste e fale a senha "634" pro cara. Entre. Agora você

deve ir pelo esgoto para a Cidade do Norte.

Ande pelos esgotos, até chegar na Resistência, na Cidade do Norte. Você conhece Crissie

e fica sabendo que Diluque está numas Ruínas. Saia da Resistência, compre itens forje as

armas, durma e salve o jogo.


19: Ruínas Imperiais


Entre na passagem mais à nordeste da cidade e fale com Phanna na entrada das ruínas.

Depois das coisas entre nas Ruínas.

Suba a escada da esquerda e entre na primeira porta para achar uma Lança Orbital. Volte

ao sagüão principal e, suba a escada da direita e entre na primeira porta para pegar um

Arco Orbital. Volte novamente ao sagüão principal e entre na porta do meio. Siga até chegar

em uma sala com duas portas (sem contar a que você veio). Entre na última, quando chegar em

uma sala grande com vários caminhos, vá para baixo e entre na porta. siga e aperte o botão.

Volte e entre na porta mais à noroeste para pegar uma Espada Orbital. Volte, desça a

escada e aperte o botão. Entre na porta que surgiu, siga e aperte um botão para baixar os

espinhos e entre na porta logo acima. Continue e lute com o chefe.

Mate primeiro os Olhos Mortos e depois chumbe o Muro Mortal. Depois vá em frente e fale

com Diluque. Depois das coisas vá na porta da frente e veja Thanatos com a Menina. Daí da

um barulho e ela ressucita. Agora lute com o chefe.

Para matá-lo bata nele quande ele der aquelas pousadas. E quando estiver voando dê

poder. Quando você voltar Diluque não estará mais lá.



20: O Imperador


Volte à Resistência e fale com Crissie. Vá ao castelo para falar com o Imperador, na

passagem do lado esquerdo da de ir para as ruínas. Siga até encontrar o Imperador. Ele vai

prender seu grupo e o de Crissie. Fale com o guarda para sair e lutar com o chefe.

Esse chefe não tem segredo é só dar porrada e poder. Depois entre no quadrado que

surgiu para sair.

Agora o castelo estará cheio de monstros.

Pegue 1000Md num baú e siga. Aperte um botão laranja para libertar o grupo de Crissie.

Continue até sair do castelo. Suba a escada e siga até achar 2 baús, um com um Machado

Orbital e outro com um Chicote Orbital. Volte, entre na porta do meio e siga até

chegar numa parte com vários botões no chão, aperte o da direita, você será

teletransportado para a esquerda, então golpeie o botão na parede para passar e encontrar a

galera do mal. Geshtar vai querer vingança e manda outro robô para te bater.

Para matá-lo use o mesmo esquema do outro robô: fique em um canto da tela carregando o

poder da arma, e quando ele vier bata.

Depois Geshtar colocará fogo no Castelo. Mas chega Truffle (o Rei de Matango) com

Faísca (o dragão), que aprendeu a voar e quer te ajudar, pois pensa que você é seu pai.

Truffle, te da um item para chama-lo: o Chama-Faísca. Faísca será seu principal meio de

transporte, não mais o Canhão. Agora aprenda a controla-lo.



Como controlar o Faísca


Aperte X ou Y para entrar no Inventário. Vá à parte de itens e selecione o

"Chama-Faísca". Faísca surgirá e você vai ao mapa do mundo.Os botões direcionais vão pra

frente, pra baixo, pra esquerda e pra direita. Aperte A para Faísca subir e B para descer e

pousar no local desejado. Aperte START para ir à um mapa 3D, e nesse mapa 3D aperte R ou L

para ir à um mapa 2D. No final desse walkthrough tem um mapa do mundo de Secret of Mana

bem bom.



21: Itens Opcionais


Vá à ilha situada abaixo do Deserto de Cacara e entre em todas as casas, em uma delas,

um cara vai te dar um Pé de Coelho do Mar. Agora vá à Cacara e fale com Amar. A água vai

voltar e ele te dará o Cinto Moogle, um item que te transforma e destransforma em Moogle.

Agora volte à Vila dos Anões e fale com o prefeito, ele ficará contente, pois o Anão

está bem e te dará a Maça dos Anões, um item que te transforma e destransforma em anão.



22: Mandala

Vá a Matango e fale com Truffle, ele dirá para você ir à umas montanhas. Então vá à

Mandala (Veja no mapa no final do walkthrough).

Compre itens, forje as armas, durma e salve. Depois, se quiser vá no templo ao norte e

mexa nos orbitais, eles vão mostrar umas coisas, nada importante. Agora saia da cidade pelo

sul

Ignore a primeira caverna, suba a montanha e entre na caverna. Hemp, o dicipulo de Josh

diz que ele não está. Volte e entre na primeira caverna, que na verdade é o Palácio das

Trevas.

Logo de cara tem 2 portas, entre na da direita. Logo o caminho se divide novamente,

pegue a porta de baixo e vá para à esquerda. entre na porta e aperte o botão. Volte e desça

vire à esquerda e aperta outro botão. Volte à entrada da caverna, uma passagem se abriu

entre as duas portas. Entre e pegue uma Luva Orbital. Volte de onde você parou (no lugar do

segundo botão) . Siga em frente até chegar numa parte com duas portas, entre na de cima.

Passe uma tela e pule o buraco com o chicote para apertar o botão. Volte à uma parte com

uns espinhos, que é necessário destruí-los com o machado. Foi aqui que uma passagem se

abriu, entre nela. Siga e lute com o chefe.

Dê porrada e magias do Salamando nele. Cuidado com as geleias que ele solta.

Depois fale com Shade para ganhar seu poder. Não se esqueça de selar a semente para

ganhar seu poder.



23: Ilha Dourada


Volte à caverna de Josh. Hemp dirá que Josh está na Ilha Dourada, então vá até lá.

OBS:no mapa (no final desse walkthrough) a Ilha Dourada é a Gold City

Forje suas armas, compre itens, durma e salve o jogo. Depois fale com o cara na muralha

em cima do hotel. Ele dirá que um espião de Tasnica roubou a chave da Torre Dourada.

Vá à Cidade do Sul (SouthTown no mapa) e fale com Mara, que é mulher do espião. Ela te

dará a Chave Dourada. Volte à Ilha Dourada. Vá à Torre Dourada ao norte.

De cara cate uma Lança Orbital. Siga e lute com o chefe.

Nesse chefe é só dar porrada e magia. Depois suba a escada que surgirá e pegue um

Machado Orbital. Siga e lute com outro chefe

Bata e dê magia. Depois suba a escada que surgirá. Fale com Aura para ganhar seu poder.

Sele a Semente e ganhe seu poder.



24: Palácio Lunar


Volte à caverna de Josh. Hemp dirá que Josh foi para o Palácio Lunar. Vá até ele (Moon

Palace no mapa)

OBS: Você tem que pousar no deserto mais próximo do local preto.

Vá ao norte e entre no barco de Jill para ir ao Palácio Lunar.

Entre no palácio , suba um pouco e vá para a esquerda até achar um orbital. Use nele a

magia Raio Lucido/Lumina da Menina para ascender as luzes. Vá em frente e fale com Luna

para ganhar seu poder. Sele a Semente.



25: Tasnica


Volte à caverna de Josh, Hemp dirá que Josh está em Tasnica. Vá até lá (Castle of

Tasnica no mapa).

Entre no castelo e fale com Jema, ele diz que há um espião no castelo. Aqui não tem

nenhum item importante. Vá até a sala do rei e fale com ele. Vai mandar te prender, mas

um guarda reconhece que ele não é o rei. Lute com um capanga do falso rei


NOME Itens Ponto Fraco Magia HP MP EXP MD

Lutador Mal Chocolate, Luvas Ninja Lumina Espada de Gelo lv.6 510 60 1219 900

Depois fale com Jema, o rei te dará uma Espada Orbital. Fale novamente com Jema. Ele

dirá que não quer lutar contra o Império. E também que Josh te ensinará a verdadeira

coragem. Antes você pode comprar itens numa lojo secreta aqui



26: Um teste de Coragem


Volte à caverna de Josh e fale com Hemp, finalmente ele te apresenta Josh. Ele diz

que precisa lutar contra você mesmo para concontrar a coragem. Entre na passagem que se abrirá.

Aqui não há nenhuma dificuldade, é só seguir o caminho até chegar numa sala que você

luta contra umas imitação do seu grupo.

Depois volte e fale com Hemp, que na verdade é Josh. Ele fala que o Império quer

restaurar o Continente Afundado.



27: Cidade Antiga


Vá ao Continente Afundado (Lost Continent no mapa). Os caras do mal estarão lá e

querendo restaurar o continente e a Fortaleza de Mana. Sheex se oferece para lutar contra você.

Depois de matá-lo suba a escada e pegue o poder de Dryad. O Continente irá se emergir.

Volte ao Continente Afundado e fale com Jema.

Desça as escadas até entrar num lago, vá para esquerda e desça uma escada para chegar

na entrada da Cidade Antiga.

Erupção/ Esplosão/ Maldição lv.5 308 80 928 804

Use o machado para cortar o matinho. Logo no começo tem um Bumerangue Orbital. Entre

na porta e siga pra cima. Nas quedas d'água que você não consegue passar, nem correndo,

perceba, no meio da queda, que tem um botão vermelho na parede, bata nele para desligar a

água. Vá fazendo isso até chegar no chefe.

Depois de matá-lo você vai estar na Cidade Antiga.

Siga em frente até chegar em uma parte com duas escadas rolante. Pegue a da esquerda,

perceba que tem uma pasagem secreta com um botão na parede esquerda, aperte-o. Vá em frente

e entre na primeira porta. Smurf estará aqui para forjar suas armas, e também Crissie, que

cura você. Volte e suba a escada. Siga até achar um botão, que abre uma grade logo atrás de

você. Entre nessa passagem e siga até achar um botão no chão, aperte-o para abrir outra

grade. Siga até chegar em uma sala com uns botões de diferentes cores, na parede. Aperte-os

na seguinte ordem:"vermelho, azul, amarelo e verde". Entre na grade que abriu e siga.

Aperte outro botão, que abrirá uma grade perto de um botão que você já apertou (aqui perto)

Entre nela e siga para entar no metrô.

Saia do metrô, quando chegar em uma grade, atravesse o corredorzinho da direita para

abrir a grade, continue até encontrar o chefe

Use ataques de longe e magia. Depois saia da Cidade Antiga



28: Grande Palácio


Agora você pode chamar o Faísca e ir a uma cidade salvar e durmir. Quando você voltar

desça as escadas da direita e entre na porta para entrar no Grande Palácio.

Entre na porta de baixo, entre na porta da esquerda e use a magia do Gnomo no orbital.

Volte e entre na porta da direita e use a magia da Undine no orbital. Volte ao sagüão

principal e suba as escadas de cima. Use o chicote para chegar à esquerda, entre na porta de

cima e use a magia do Silfide no orbital. Volte e entre na porta de baixo. Entre na porta da

direita e use a magia do Salamando no orbital. Volte e suba a escada do meio. Desça na porta

do lado esquerdo. Entre na porta do lado esquerdo e usa a magia da Lumina no orbital. Volte

e pegue uma Espada Orbital, entre na última porta da direita. Use a magia do Shade no

orbital. Volte e entre na penultima porta da direita. Suba a escada à sua frente. Siga e

bata no botão.

Volte e entre na passagem que abriu. Siga até chegar numa sala com uns botões verdes no

chão. Aperte o da esquerda , e vá seguindo até achar o orbital. Use a magia da Luna. Volte e

aperte o botão da direita, siga e lute com o chefe

Depois de matá-lo siga e lute com Fanha.

Bata e dê magia, tome cuidado para ele não te transformar em anõa. Caso isso aconteça

use a Maça do Anão. Depois lute com um cara parecido com Geshtar, mas é apenas uma criatura

de Thanatos.

Use a mesma tática dos outros robôs. Depois, com a restauração da Fortaleza de Mana o

continente afunda novamente.



29: Terra Pura


OBS: Na Terra Pura você pega o melhor capacete do Menino (Elmo Griffon) matando os Grifo Pata

Volte ao Palácio da Árvore, no Continente Afundado, do lado de fora tem um Bichano:

Fale com Jema, ele fala sobre a Árvore de Mana e a Terra Pura. Entre no Palácio e fale

com Phanna e os outros.

Vá à Terra Pura. Não está indicada no mapa, mas é fácil achá-la, é aquela ilha com o

formato de um vulcão.

Vá seguindo e entre numa caverna para lutar com o chefe

Depois vá pra frente para salvar o jogo. Vá à esquerda e suba para lutar com outro

chefe

Use magias, e quando ele vier bata. Depois volte ao save-point. Salve siga em frente,

entre na caverna à direita e lute com outro chefe:

Depois siga e salve o jogo. Vá para a esquerda e lute com outro chefe

Use a mesma tática do outro dragão, depois volte ao save-point e siga em frente. Quando

o caminho se dividir vá para cima.

Use a mesma tática dos outros chefes desse tipo. Tome cuidado pois ele tem um poder que

mata na hora. Depois siga e salve em outro save-point. Vá para a esquerda e lute com outro

dragão

Depois volte ao save-point e salve. Você encontrará a Árvore de Mana. Depois da

história toda vá em alguma vila, compre items, forje as armas e salve. Então vá à Fortaleza

de Mana



30: Fortaleza de Mana



OBS: Aqui tem todos os orbitais restantes e os melhores equipamentos. Veja na tabela de

monstros e na tabela de Orbitais no final do walkthrough.

Siga e entre na porta, siga e pule o buraco com o chicote, aperte o botãoe siga. Aperte

2 botões e pule o buraco. Continue eaté chegar em um lugar com 2 toquinhos para pular com o

chicote. Pule, siga e aperte mais 2 dois botões. Continue e quebre os cristais, mas não

aperte o botão no chão, pois se apertar, os cristais que quebrar voltarão. Vá em frente e

aperte outro botão. Pule o buraco e siga para lutar com o chefe

Aperte o botão em frente para sair da sala do chefe. Vá para a direita, suba e vá pra

a direita novamente, para pular o buraco. Siga e vá para a direita. Continue e aperte um

botão para lutar com o chefe

Depois de matá-lo siga e pule um buraco. Agora é só seguir, e encontrar Thanatos, após

as coisas lute com ele.

Depois de matá-lo Driad ganhará duas novas magias (uma pro Anão e outra pra Menina).

Depois vai rolar uma conversa. Agora lute com a Besta de Mana

Equipe a espada com o Menino, e use as novas magias nele, quando a Besta de Mana ficar

na sua frente, bata. Magias de defesa cai bem.

Depois de matá-lo, curta o final


THE END

Nenhum comentário:

path/center>
Tecnologia do Blogger.