Detonado - Super Nintendo - Dragon Quest VI
Início
O game começa com duas pessoas, um jovem garoto, e uma garota. O garoto é a personagem principal, ao qual você deve ter dado o nome. Logo aparece mais um homem, parecendo ser mais velho, e mais experiente. Os três juntos logo decidem ir ao castelo. Apague a fogueira se quiser, suba e fale com a mulher. Então ela tocará uma espécie de flauta, a qual atrai um dragão, que serve de transporte até o castelo.
No castelo, apenas vá pela esquerda e suba direto, você chegará numa parte com um grande nevoeiro e uma porta muito grande. Ao chegar nessa porta, o grupo estranha tamanha facilidade de entrar no castelo, e obviamente, já acha que é uma emboscada, ou algo parecido. De qualquer forma, entre... Um ser muito poderoso estará à sua espera, e destrói o grupo facilmente... É então que você "acorda", em sua casa, na vila de Lifecod, com a voz de sua irmã. Você caiu da cama! Levante-se e vá caminhar pela vila. Fale com o pessoal depois vá até a casa no topo da vila, falar com o líder. Lá, ele lhe dará um pacote e dirá que você tem que ir até a cidade de Shiena. Saia da casa dele, do lado de sua casa (à esquerda) tem uma Medicinal Herb em um dos potes. Desça, passe no Item Shop e gaste sua grana em itens de cura (Medicinal Herb). Saia da vila e desça até a montanha.
Montanha
Rad estará deitado, fale com ele se quiser. Vá pela esquerda e desça em um pequeno caminho abaixo de onde estão as cruzes, lá embaixo você conseguirá a Wayearer's Clothes, uma armadura que dá conta do recado, por enquanto. Suba de volta e vá pela direita, até chegar na parte da foto, agora desça e dentro da pequena caverna pegue a Club e equipe-a (é uma arma). Agora para seguir o caminho normalmente até Shiena.
Nota: Se quiser, durma na caverna do lado esquerdo no final da montanha, custará 06 G.
Shiena
Shiena fica a sudoeste da montanha, no lugar da foto. Chegando lá, venda o que o Elder lhe deu para um dos irmãos, fique alternando entre eles e aumentarão o preço, já que um quer ser melhor do que o outro. Depois, fale com um cara que quer lhe vender um mapa do mundo por 2,000 gold! Não o deixe "enfiar a faca" e pechinche dizendo não até ele abaixar o preço para 200,00 gold! Caso tenha dinheiro, não deixe de comprar alguns bons itens aqui!
Siga para a casa na parte nordeste da vila, lá, a filha do homem que iria fazer a coroa para o festival dirá que seu pai foi à floresta coletar matéria prima. Então, saia da vila, não se esquecendo de checar o barril na foto à direita, pois contém uma Agility Seed!
Nota: Dê uma olhada no armário do Inn... Um bom item o espera.
O encontro com Bilt e o Mundo Fantasma
Vá pela ponte que fica a oeste da vila de Shiena e siga até uma parte do mapa que tem um buraco, onde parece que este mundo flutua sobre outro lugar. Entre lá e salve Bilt no penhasco, mas, você acabará caindo no Phantom World (Mundo Fantasma). Siga para nordeste de sua posição após a queda até encontrar uma pequena casa, lá existe um poço mágico que o trará a seu mundo novamente.
Volte para Shiena e fale com Bilt, então ele fará a coroa sem cobrar nada. Volte para Lifecod.
O festival
O Elder o estará esperando, fale com ele depois vá para sua casa descançar. Quando acordar, cheque os potes e barris dentro de sua casa para encontrar uma Agility Seed!
Saia e procure os outros habitantes da vila. Tania, sua irmã, virá acompanhada do Padre e do Elder. Depois da cerimônia para o Espírito da Montanha e sua aparição para você, saia e vá falar com o Elder. Ele dirá que você deve ir para Reidock e lhe dá um item chamado Pass. Na saída, assista à tentativa frustrada de pedido de casamento que Rad faz para Tania...
Durma e pela manhã, siga para Reidock.
O Reino de Reidock
Fica a sul de Shiena. Chegando lá, fale com o cara que fica no portão do castelo. Responda "sim" para ele e ele dirá que é para comparecer quando tocarem o sino. Então, dê um rolê pela vila e encontre uma mulher que está do lado do poço, ela diz que perdeu seu anel. Responda sim, desça no poço e enfrente o monstro.
[ Dark Robbit ]
HP: 63
Exp: 50
Ele chega a ser "meio chatinho", apenas faça o básico, atacar e se curar! Caso tenha a magia Sap, aprendida no Lv. Sete tudo ficará mais fácil.
Note que não é necessário vencer o monstro agora, mas, caso tenha nível seis, já fica mais fácil vencê-lo. Vencendo-o, pegue o anel e você pode escolher entre entregar, ou não, o anel à moça. Caso entregue, ganhará um Strenght Seed.
De qualquer maneira, vá até a Igreja. Haverá um velho, um homem conhecido de seu sonho (lembra?) e o Padre (claro). O sino tocará, então, siga para o castelo. Soldi é o comandante e quem recruta soldados neste reino. Ele diz que quem chegar ao topo da Town of Trial mais rápido e trazer o tesouro de lá, será nomeado soldado.
Antes de ir a Tower of Trial, recomendo que compre o Boomerang e tenha nível seis, para aliviar um pouco a barra!
Town of Trials
A Town of Trials fica a sul do reino de Reidock. Você atravessará duas pontes até chegar aqui. Siga em frente e vá pela escada na ponta direita (acima). Na próxima sala, pegue o Wing of The Wyvern no baú e suba. Agora haverá um soldado dizendo que não poderá deixá-lo passar. Ele não é tão difícil, basta usar a magia Sap (se tiver) para diminuir sua defesa e descer o pau nele! Siga em frente até chegar em uma parte onde o chão é escorregadio. Nesta parte, pise no último de baixo, depois, no segundo acima do cara que está no meio.
Chegando em uma parte com três portas, o único que diz a verdade é o velho do meio, então, não entre lá! Primeiramente, entre na porta da direita, fale com o cara lá dentro e ele lhe entregará o Gold Ring, e falará para levar de volta para o reino... só que ele está mentindo! Saindo dessa porta, entre na porta da esquerda, suba e enfrente Nelson.
[ Nelson ]
HP: 244
Exp: 120
Nelson é difícil sim, seus golpes tirarão bastante energia. Use pelo menos umas duas vezes a magia Sap (se tiver) para diminuir sua defesa, então, desça o sarrafo no coitado e mantenha a energia no topo.
Vencendo Nelson, ele pede para que lhe acompanhe até a outra sala, lá dentro, pegue o Broken Heart e volte para Reidock.
O cavalo perdido
Siga direto para o castelo de Reidock e fale com Soldi. Ele lhe dará parabéns e o nomeará um soldado do exército de Reidock. Agora você pode dar um "rolê" pelo castelo. Fale com um velho que está com uma carruagem, ele dirá que precisa de um cavalo e perguntará se você pode ajudar, diga sim (é claro) e saia do reino. Siga para oeste, para o lugar da foto. Hassan o interceptará e passará a andar com você, agora, tudo ficará mais fácil.
Chegando no local da foto, você logo avistará o cavalo, vá tentando pegá-lo até que Hassan bole um plano. Ele irá para um lado, enquanto você, vai pelo outro, até encurralar o cavalo. Pegando o cavalo, é só voltar para Reidock e falar com o velho. No meio do papo, Soldi aparece e vendo o ato de Hassan, logo o nomeia soldado também.
Soldi levará você e Hassan para falar com o Rei. O rei dirá que precisa de um tal de "Mirror of Ra" (Espelho de Ra). E, o pedirá (quer dizer, ordenará) que o encontre.
O outro lado do portão
Sabendo que o portão que antes estava fechado, está aberto para os soldados, vá até lá (fica a nordeste do castelo de Reidock). Passe pelo portão, agora aberto e siga para leste, onde tem uma igreja. Salve o jogo se quiser, não se esqueça de fuçar a cômoda e o pote para encontrar uma Fairy Water e uma Beauty Plant.
Siga para sudoeste da igreja, onde avistará uma casa no meio de algumas montanhas. O dono dela está querendo construir uma cabana e pedirá que o ajude, em troca de informações. Após construir a cabana e falar com ele, vasculhe a casa dele para conseguir alguns itens.
Passagem subterrânea
Agora que já construiu a cabana, fique exatamente no ponto da foto, que fica a leste do lugar onde construiu a cabana. Existe um túnel escondido nesta parte! Aperte o botão de ação (Y) para encontrá-la.
Desça, pegue o Bronze Shield no baú e siga em frente. Não há nada demais nessa passagem, apenas siga até chegar ao outro lado do rio.
Indo para leste, encontrará um enorme buraco no chão, desça por ele e siga para oeste, até chegar na cidade de San Marino.
San Marino
Você já percebeu que voltou para o "Phantom World", um mundo em que você não pode ser visto pelas pessoas, embora algumas consigam sentir sua presença. Faça o de sempre: Vasculhe residência por residência, mexendo em todos os potes e armários.
Procure falar com Amanda, uma menina que quer acabar com o relacionamento entre Joseph e Sandy. Agora, procure por Joseph e Sandy, que estão conversando na parte sudoeste da cidade. Depois da conversa, Sandy sairá e irá para a casa do prefeito. Vá atrás dela e ela estará preparando a comida para o cão do prefeito. "Fale" com ela e então, ela subirá para arrumar o quarto. Na hora em que for sair da casa, Amanda entra e põe veneno na comida, pensando que Sandy comerá dela, e depois sai. Sandy dará a comida ao cachorro, e quando o prefeito chega, logo a acusa, colocando-a na prisão.
Agora vá ao cais e procure por Muriel, ela sentirá sua presença, ela diz que se quiserem ficar visíveis, que a encontre fora da cidade. Vá a seu encontro e ela os levará até a casa de Granmaz.
A casa de Granmaz
Converse com a Mulher e durma. Ao acordar, vasculhe o armário para encontrar um Star Fragment e o pote, para encontrar um item chamado Nut of Magic. Este último quando usado, eleva alguns pontos à capacidade de MP da personagem escolhido.
Fale com Muriel e sua Granmaz, Muriel irá com vocês (mas não lutará), saia e siga para uma caverna, que fica mais ou menos a Sudoeste desta casa.
Buscando a visibilidade
Já dentro da caverna, siga direto para a esquerda e desça a escada. Neste andar, siga para a direita e pegue o item no baú, depois volte e desça na primeira entrada (são só duas...), descendo e virando à esquerda, encontrará 250,00 em ouro. Desça mais uma escada.
Neste terceiro andar, siga para a esquerda e pegue a Bronze Knife no baú, desça e vá para a direita e pegue Fur Mantle que está num baú, aproveite e equipe-a em seu personagem. Basta seguir para a esquerda, descer as escadas e falar com Bloody Pawn.
[ Bloody Pawn ]
HP: 114
Exp: 260
Este chefe não é muito forte, ele usará uma magia que eleva sua defesa, se fizer isso, imediatamente use a magia Sap, de seu personagem principal. Use e abuse do Jump Kick de Hassan, e da magia Heal.
Acabando com a raça desse demônio fajuto, pegue um pouco do líquido no pote e volte para a casa de Granmaz.
Agora, fale com Granmaz, depois de conseguir a visibilidade, Muriel entrará para o grupo, saia e vá para San Marino.
San Marino
Vá até o cais e compre o passe para o navio, volte e vá falar com o prefeito da cidade, conte a ele sobre Sandy. Depois suba as escadas e fale com Joseph. Agora basta ir até o cais e seguir para Reidock, que fica mais ou menos a norte do porto.
Reidock (Phantom World)
Em reidock, fale com um homem com capuz que está no meio da cidade, ele lhe confundirá com o príncipe! E tendo em vista que você não poderá entrar no castelo, vá ao Armor Shop e compre "uns pano", os Royal Clothes. Vista-o em seu personagem principal, e não se esqueça de equipar bem seus personagens, existem bons itens à venda nesta cidade.
Agora vá até o castelo, que o deixarão entrar, pensando que você seja o príncipe!
Fale com todos no castelo, então, tente entrar na sala onde estão o Rei e Rainha. O cara o impedirá de entrar, dizendo estar sob ordens do primeiro ministro... Nessa hora, Tom chega e obriga o guarda a deixá-los entrar. Fale com todos lá dentro (inclusive com a rainha... ela irá murmurar algo sobre o espelho...). Logo, o primeiro ministro aparecerá e desconfiará de sua identidade. Quando lhe fizer a pergunta, responda qualquer coisa, pois todas estão erradas!
Após ser "kickado" do castelo, vá para Amoru, que fica a sudoeste de Reidock.
Amoru
Amoru é uma cidade que tem uma bela cachoeira em seu centro que, aliás, faz um barulho muito chato! Ela fica, como já dito, à sudoeste de Reidock, no lugar da foto.
Fale com o Padre e salve seu jogo, depois, fale com cada um dos habitantes da cidade, fazendo isto, o Padre sairá da porta da Igreja. Quando ele o fizer, vá falar com ele novamente, e ele dirá que você pode descansar na cama onde estava Gina. Desça as escadas e fale com ela, ao deitar-se, você acordará (acordará?) no mesmo lugar, em uma época diferente.
Suba as escadas e saia da Igreja, logo, a água tomará um tom avermelhado... É sangue! Vá para a caverna a Norte de Amoru!
Gina e Iria
Chegando na caverna, fale com Gina...???? Sim! Ela está jovem! Do outro lado da ponte, você pode encontrar um Nut of Life.
Desça as escadas e siga para a esquerda, e entre na última escada. Agora pegue carona nos troncos, e desça uma escada que dará num lugar onde já não tem mais o som da cachoeira. Siga pela direita, para cima e depois, para esquerda e suba. Você encontrará uma escada, vá por ela e logo avistará um homem assustado, assistindo a luta entre Iria e um monstro! Vamos entrar no meio da briga!
[ Horror Beast ]
HP: 124
Exp: 330
Ele é um chato! Ele tem uma magia chamada Chaos Dance, a qual deixará seus personagens "pra lá de Bagdá" (entenda-se: chapados!). Use a magia Upper de Muriel para aumentar a defesa de seus personagens; Use também a magia Sap do herói para diminuir a defesa do inimigo, e com Hassan, detone com o Jump Kick! Outra coisa: se já tiver a magia Ice Bolt de Muriel... Ajudará muito!
Derrotando o monstro, Iria perguntará se podem ir com ele até o início da caverna... Logicamente, responda sim e volte o caminho... Depois de assistir ao emocionante reencontro, Iria lhe dará um Speed Ring! Agora volte para Amoru e deite na mesma cama, para voltar à época atual.
Logo que levantar e falar com Gina, Iria aparecerá (bem mais velho, claro) e falará com eles... Depois de mais esse emocionante (snif...) reencontro, Iria lhes entregará a Mirror Key! Mas... Antes de ir a Mirror Tower recomendo que equipe bem seus personagens! Algo como uma Broad Sword para Hassan e um Bladed Boomerang para o herói...
Mirror Tower - A visibilidade de Barbara
Itens: Half Plate, Strenght Seed, Agility Seed, Mirror of Ra, 200G.
Vá pela direita, suba e depois pela esquerda e desça a escada para pegar uma Half Plate, que você pode equipar em Muriel. Agora, veja a foto, mexa neste espelho por duas vezes, daí o grupo percebe que ele não reflete! Então, você entrará no modo de batalha!
[ Poison Zombie ]
HP: 80
Exp: 840
Na verdade, são três destes! O nome equivale realmente ao que eles fazem! Envenenam seu grupo! Portanto, fique esperto, sempre usando a magia Antidote, de Muriel, a qual cura envenenamento. Eles são REALMENTE bichos muito chatos, principalmente por ficarem se curando a toda hora!!! Então, use a magia Upper de Muriel, assim como a Sap do herói e desça o sarrafo!
Vencendo-o, o caminho se abrirá, agora siga para cima, depois pela direita e suba a escada.
Na parte após a escada, teremos duas portas, apenas uma aberta, por enquanto. Entre por ela, claro! Depois, suba pela segunda escada, pois a primeira não dará a lugar algum!
Entre na próxima escada e vá sempre subindo, até chegar em uma parte com uma escada, e algo parecido com uma alavanca acima, na parede. Mexa lá! Assim, você abrirá a porta que dá acesso à outra parte da torre. Mas, antes de ir a outra parte da torre, suba pela escada abaixo da alavanca, depois, entre nas duas escadas que estão no topo. Dentro delas, existe uma esfera roxa, em frente a um espelho. Retire a esfera da frente do espelho, fazendo-a se quebrar, quando fizer isso, você notará que os raios que seguram a plataforma onde está o espelho vai se apagar.
Após destruir as duas primeiras esferas, vá até a outra parte da torre que você acabou de abrir. Apenas vá subindo a torre, até chegar na parte da foto à esquerda, veja que eu fiz aparecer uma escada que não estava lá, para fazer o mesmo, basta ir à parede, se orientando pelo espelho e mexer com o botão de ação (Y), onde seria a escada que o espelho mostra. Subindo essa escada, faça o mesmo que fez na outra parte da torre, destruindo as duas últimas esferas roxas.
Ao destruir as quatro esferas, a plataforma cairá, então desça e entre nela. Neste momento, Barbara verá que o espelho de Ra é inútil para ela, então, use uma Dream Seeing-Drop nela, o qual você deve ter em seu inventário, pois sobrou quando enfrentou Bloody Pawn e pegou o líquido no pote. Tornando-a visível, ela entrará para o grupo.
Não tem mais nada a se fazer aqui, então, pegue o espelho e use a magia Outside de Muriel!!!
Torukka
Itens: Nut of Life.
Lembra da primeira cidade que você deve ter visitado a primeira vez que foi ao Phantom World? Então, ela se chama Torukka e você pode voltar pelo mesmo lugar da última vez (o buraco a oeste de Shiena).
Vá falar com o prefeito da cidade, que mora na casa da ponta leste da cidade. Ele estará muito preocupado, pois sua filha foi raptada, e os seqüestradores querem 5,000G para libertá-la. Então, vá para a casa que fica a norte de Torukka.
Fale com os seqüestradores, e não dê o dinheiro, mesmo que tenha! Então você lutará com eles.
[ Smok & Biggs ]
HP: 64, 244
EXP: 305, 520
São dois babões! Agora que você tem Barbara no grupo, ou seja, quatro personagens, fica muito mais fácil. Use a Sap com o Herói e com a Barbara, duas vezes, uma em cada inimigo. Depois, ataque eles com tudo que tiver! B-A-B-A!
Logo após derrotá-los, o Prefeito chegará. Ele agradecerá e perguntará se você pagou o resgate, se responder não, ele dirá que conseguiu juntar os 5,000G e os dará para você!! Caso responda sim, ele irá embora para casa, e depois, vá falar com ele para ganhar um Nut of Life.
Reidock - Quando ele é ela!
Saia do Phantom World pelo poço em Dhama Shrine. Chegando em Reidock, vá entregar o espelho para o Rei. À noite, o grupo irá planejar o ataque a Mudo, mas, algo de errado acontece com o Rei ao olhar no espelho! E é descoberto que ele, na verdade não é ele! É ela! Isso mesmo! E seu nome é Shera, ela diz que o verdadeiro Rei está com Mudo, e que não sabe como ela sabe isto, apenas sabe! Ela também confundirá Soldi, com Tom, revelando assim que ela talvez não seja deste mundo, e sim, do Phantom World???? Quem sabe?? Bem, isto é o que vamos descobrir, pois ela irá com o grupo na luta contra Mudo!
Mudo... Rei...!?¿?¿!
Itens: Nut of Magic, Iron helm, Sage's Stone.
Para chegar no castelo subterrâneo de Mudo, você deve passar pelo portão a leste de Reidock (existem dois, vá para o que fica mais a sul). Lá, dois soldados mortos e um padre salve seu jogo se quiser, depois siga para leste e passe por duas pontes, até chegar a uma caverna...
Apenas desça e vá pela escada, depois siga direto, até chegar numa parte externa da caverna, caso vá pela entrada à esquerda, você apenas encontrará um Nut of Magic num baú, então volte e siga para baixo, depois pela esquerda.
Descendo pela escada, siga pela esquerda, desça, passe pela ponte amarela, desça a escada e siga para a entrada do castelo.
Dentro do castelo, temos duas portas fechadas, uma entrada à escada e uma escada à direita. O esquema é ir pela escada à direita e pisar nos botões no chão para abrir as portas do andar de cima, depois, vá abrindo as "janelas" para iluminar o andar de baixo. Agora desça e com o andar iluminado, siga até uma parte que tem uma escada, vá por ela para poder iluminar uma parte restante da sala. Agora vá para a parte que você abriu e siga até a sala onde Mudo estará sentado.
[ Mudo ]
HP: 900
EXP: 2.225
Mudo não é muito forte não, mas tome cuidado com seus golpes, que retiram muita energia, então, fique esperto com o HP. De resto, use o mesmo esquema de sempre, diminuindo sua defesa e usando, por exemplo, a skill Berserker de Hassan, que conseguirá em volta de 100 de dano!
Logo após vencer Mudo, Shera falará para você usar o espelho. Use-o e Mudo se revelará o Rei de Reidock (do Phantom World). Depois de uma conversinha, Soldi aparecerá e o Rei fala para você e o grupo, ir se encontrar com ele em seu castelo, no Phantom World.
Reidock
Chegando em Reidock (Phantom World), vá falar com o Rei. Ele contará uma história e dirá para que o encontre no lado externo do Castelo (mais ou menos isso). Procure ele no castelo e fale com ele, ele pedirá sua ajuda para derrotar o Mudo que ainda está neste mundo, e lhe entregará um item chamado Royal Letter, além de avisar os guardas que estão no portão a Norte, que você passará por lá.
Saia da cidade, e siga para norte, passe pelo portão e vá para Gent.
Gent
Itens: Nut of Magic, Defense Seed, Pointed Hat, Tunic.
Gent fica bem perto do portão a Norte de Reidock. Basta seguir para Norte, e um pouco para leste.
Aqui você encontrará alguns bons itens, então, de cara, vá às compras!!! Depois de "fazer a rapa" nos shops da cidade, vá falar com o prefeito. Apesar de ficar "feliz" em saber que o Rei de Reidock se recuperou, ele nega ajuda, não cedendo o barco. Mas, quando for sair da casa dele, Chamoro, que é neto do prefeito, entrará, e depois de "ouvir" uma voz estranha, ele decide ajudar o grupo, e seguir com eles na caminhada rumo à batalha com Mudo. Quando sair da casa do prefeito, siga Chamoro e entre no barco, que seguirá para a Ilha de Mudo.
Nota: Chamoro tem uma arma chamada Gent Cane, que talvez você não dê muita importância, mas ela é muito especial. Deixe-a com Muriel, ou Chamoro (de preferência, pois são os mais indicados para curar), e use em batalhas, pois curará o grupo melhor que as magias que você tem no momento, e como eu já disse, sem custar nada, ou seja, pode usar quantas vezes você quiser!
Mudo's Island
Itens: Full Plate, 1,150G, Chain Cross, Nut of Life, Sage's Stone, Man Eater x3
Barbara ficará no navio, enquanto os outros quatro devem segui para um caverna, que fica a sul do navio. Não há nenhum quebra-cabeça nesta caverna, então, vou fazer um "walktrough básico", totalmente desnecessário, claro!
Neste "primeiro andar" da caverna, você pode subir direto indo pela lava logo à frente da entrada. Mas primeiro pegue os itens que estão neste andar, e, os que se pode pegar através das outras escadas. Após pegar os itens, suba a escada que fica na lava, perto da entrada. Suba mais uma escada e estará em um corredor. Siga direto, suba e terá dois caminhos. Vá pela direita! Siga até encontrar uma parte com água (isso mesmo... água...). Apenas pegue os itens e siga pela entrada que fica na parte de cima dessa "sala". Basta atravessar a ponte e descer. Você voltará para a sala anterior, mas numa parte antes inacessível. Agora suba a escada e siga para norte, sem problemas até encontrar mais uma entrada, seguida de mais uma escada. Depois da escada, basta seguir para cima e depois, para a esquerda e chegará ao final da caverna.
Ao sair da caverna......... Uma cena já vista antes, a exceção é que Chamoro desta vez está junto. As personagens estranharão o fato de estarem ali, sentem que já fizeram isto antes. Tudo acontecerá da mesma forma, todos saem de perto da fogueira e seguem para um abismo. De lá, Muriel toca algum tipo de Flauta, a qual chamará um Dragão, que os levará até o castelo de Mudo.
O Castelo de Mudo
Itens: Iron Mask, 1.800G, Man Eater.
Dentro do castelo, fale com todos e você poderá explorar o castelo, mas não encontrará muita coisa, apenas batalhas que dão uma boa experiência, ou seguir pelo mesmo caminho que seguiu da última vez.
Logo o enredo se esclarece mais um pouco, quando Hassan encontra uma espécie de imagem e lembra que ele é realmente, o filho daquele casal, em San Marino (se falou com eles, lembrará do fato), e lembra que foi Mudo quem os mandou para o outro mundo, então, aquilo no começo, não era um sonho, como todos devem ter pensado (eu pensei que fosse)!!
Siga em frente! E ao chegar na porta, o grupo pára para conversar um pouco, convencidos que irão vencer Mudo, entram. Mas, tudo começará a acontecer da mesma forma que da última vez! Mudo levitará todos, e os enviará para lugares diferentes!
Quando acordar (de novo), vá falar com Tania, ela dirá que o espelho é muito bonito, mas a imagem no espelho está diferente e pede para você dar uma olhadinha... Ao olhar no espelho, tudo volta ao normal, e o grupo retorna para o castelo de Mudo e então, começa a batalha!
[ Mudo ]
Primeira forma: tem 500 de HP e 1000 de EXP.
Segunda forma: tem 900 de HP e 2300 de EXP.
Mudo não estará tão forte nesta primeira forma, o problema é que ele ficará chamando mais alguns monstros para ajudar. Então, enfoque seu ataque em Mudo e deixe os outros para depois. Quando derrotar Mudo (e pensar que passou mais essa, heheeh), ele não se dará por vencido, e virá, BEM mais forte!!!!! Ele tem uma magia que retirou 104 de HP de Hassan, quando eu estava lutando!!!! A batalha será MUITO difícil, e exige que se cure a todo tempo. Sugiro que deixe Muriel e Chamoro quase que exclusivamente para curar o grupo, enquanto o herói e principalmente, Hassan, atacam Mudo.
Caso você tenha a magia Increase, de Muriel, facilitará muito. Use-a sempre que possível, para ir aumentando a defesa do seu grupo. Também aconselho o uso da Gent Cane aqui, e que não deixe o HP de Hassan abaixo de 100, pois ele é muito fraco contra magias, e o dos outros, não deixe abaixo de 60.
FIM
Nenhum comentário: