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Detonado - PlayStation 2 - Viewtiful Joe 2



Viewtiful Joe 2

EPISÓDIO 1:

TEN MILLION YEARS B. C.

Cena 1

Joe e Silvia estão caindo em um mundo jurássico. O mais engraçado é que eles não conseguem lembrar das palavras que os “morpham” em super-heróis. No começo, você terá um guia de instruções explicando os conceitos básicos do game. Apenas siga os comandos mostrados na tela. Em seguida, avance e destrua seus inimigos até chegar o momento em que você enfrentará um tanque de guerra e se transformará em super-herói. Você ganhará o efeito de câmera lenta. Use-o durante as batalhas para causar maiores danos aos inimigos e também para se desviar de ataques.
Depois que “morphar”, volte um pouco no cenário e usando o pulo duplo pegue os ícones “V”. Mais adiante haverá uma cachoeira represada. Use o comando de câmera lenta para derrubar a barragem e, antes de usar os troncos para atravessar, explore a parte de baixo da queda d’água para pegar mais ícones “V”. Chegando do outro lado da cachoeira, derrote mais inimigos e use a câmera lenta para baixar a plataforma. Vencendo mais batalhas, suba na plataforma seguinte e use a câmeralenta para ir atrás do disco voador.

Cena 2

Haverá uma ponte bloqueada mais à frente e o vulcão entrará em erupção, lançando fragmentos. Volte um pouco no cenário, use a câmeralenta e dê um gancho (baixo + soco) na grande pedra sobre o botão. Do outro lado da ponte, o vulcão entrará em erupção novamente. Use a câmera lenta para fazê-lo explodir e suspender a ponte novamente. Na parte de baixo desta, derrote os inimigos para pegar a chave e depois vá até a pedra sobre o botão no caminho adiante - use Silvia para atirar nos alvos pendurados para ganhar moedas -, e use a câmera lenta com um gancho. Na ponte seguinte derrote os inimigos para pegar a chave, depois use a câmera lenta para baixar uma plataforma flutuante. Na seqüência, você enfrentará um inimigo atirador. Evite ficar muito perto quando ele cruzar as armas de raio. Faça um combo usando câmeralenta para vencer e disponibilizar a habilidade de câmera acelerada.
Assim que passar pelos dinossauros mecânicos, use a plataforma flutuante para subir com cuidado, controlando-a através dos comandos de câmera lenta (que a faz descer) e câmera acelerada (que a faz subir). No momento seguinte, suba na grande caixa suspensa no ar e use-a para pegar os ícones “V”. Use a câmeralenta para ter caminho sobre a primeira parte do rio de lava. Haverá um saco de pancada no qual Joe poderá obter algumas moedas. Para atravessar o rio seguinte, use a câmera acelerada – o fogo será apagado das pedras e elas poderão ser usadas como plataforma. Feito isso, derrote mais um inimigo atirador para obter a chave e ir em frente.

Cena 3

Detone os inimigos e use Silvia para destruir os alvos. Na área seguinte, procure ícones “V” nas partes altas. Use a câmera lenta e dê um gancho na tomada para ligá-la na força - isso ativará a roda de energia. Pule dentro dela e use a câmera acelerada para correr, mas faça isso moderadamente de forma que o círculo de energia se concentre na indicação “Good” e assim possa encher as barras que abrirão a porta - lembre-se de pegar quatro ícones “V” no alto da passagem, antes de seguir adiante. Vasculhe bem a sala para encontrar mais alguns ícones em lugares altos e use a câmera acelerada para pegar os que estão no meio do fogo. Derrote os inimigos e a sala adiante o levará a uma batalha mais demorada.

» SUB-CHEFE: Tanker

Fique atento com as investidas do tanque de guerra, pois ele fará investidas saindo de baixo da terra. Quando isto acontecer, saltando na diagonal, use a câmera lenta para ele parar e ficar exposto. Ataque-o por trás com socos e chutes usando a câmera lenta, sempre tomando cuidado com os inimigos. Assim que o tanque começar a ficar vermelho, afaste-se um pouco e use a câmera lenta para rebater o projétil com um soco e causar um grande dano ao inimigo. Repita esse processo e, se quiser, use também o Viewtiful Touch (mantenha o botão de troca pressionado até a barra chegar ao máximo para realizar um ataque potente, isto é, se está coletando todos os ícones “V”).

» CHEFE: Big John

Este inimigo não é difícil. Você deverá usar a câmera lenta para antecipar seus movimentos e se esquivar dos ataques. Entretanto, cuidado quando ele chamar reforço pelo rádio, fazendo um helicóptero soltar barris explosivos. Um esquema bacana para detonar este chefe é esperar ele chamar os tanques de guerra que farão alguns disparos. Neste momento, Big John ficará ao fundo do cenário. Fique posicionado bem na frente de onde ele está e os tiros de canhão chegarão até você. Nessa hora, Big John também virá atrás de você. Então, use a câmera lenta para fazer as explosões dos tiros ficarem maiores e, conseqüentemente, atingir seu inimigo causando muito prejuízo. Além disso, aplique socos e chutes para acelerar sua vitória. Ações como o Viewtiful Touch também ajudam bastante, principalmente se você usar a câmera lenta. Ah, e se você quiser ganhar uma boa soma em dinheiro, use Silvia e fique atirando em Big John com o auxílio da câmera lenta. Se você coletou todos os ícones “V” deste episódio, obterá três arenas do minigame The 36 Chambers.

EPISÓDIO 2:

VIEWTIFUL HEROES, AND THE STATUE OF DOOM
Cena 1

Logo de início você terá que solucionar o puzzle da roleta, onde terá que tirar três imagens iguais. Para isso basta usar a câmera lenta e acertar a roleta quando a imagem desejada aparecer - se tirar três caveiras, perderá um ponto de seu HP. Obtendo a chave, não se esqueça de coletar os ícones “V” sobre a roleta e na sala seguinte derrote os inimigos para obter a chave. Nesta nova sala, use a câmera acelarada para inundá-la. Depois, acerte a cabeça da estátua e leve-a para o corpo do outro lado. Feito isso, você habilitará um novo puzzle a ser resolvido. No outro extremo da sala, use a coluna de números para coletar alguns ícones “V” escondidos no canto superior e, em seguida, use a habilidade Rec de Silvia na coluna para abrir a porta. Derrotando os inimigos na área seguinte, você cairá em uma câmara com um botão na parede. Use um ataque em câmera lenta com Joe, para acionar o botão, e depois use um ataque de chute combinando a câmera lenta e o Rec de Silvia para derrubar três blocos – use-os para chegar do outro lado da câmara. Mais adiante, basta derrotar os inimigos para obter a chave. Antes disso, haverá uma caixa eletrificada que só pode ser destruída com um ataque feito com a habilidade Rec de Silvia.

Cena 2

Esta parte do game pode ser um pouco chata se você pretende coletar todos os ícones “V”, pois estará à bordo de um carro de mineração e terá que fazer movimentos exatos para não perder nada no caminho - se isso acontecer, use o reset automático e dê Load no último Save para tentar novamente. Recomendo usar Silvia neste trecho do carro de mineração, pois você poderá destruir obstáculos de pedra com seus tiros.

» SUB-CHEFE: Dino-Tanker

Use Silvia e fique atirando até derrotar o inimigo. Você causará dano extremo no inimigo conseguindo destruir os barris ainda na mão dele – mas não esqueça de usar a câmera lenta. Outra alternativa é rebater o disparo de canhão usando a câmera lenta para causar um grande estrago.

Cena 3

Derrote os inimigos e use Silvia para atirar na roda do outro lado da coluna de fogo, abrindo uma porta na caverna que se fechará em poucos segundos. Neste primeiro momento não se apresse em chegar do outro lado (onde a porta foi aberta), apenas colete os ícones “V” no caminho e detone o saco de pancadas adiante. Depois volte e acerte a roda novamente - só então seja rápido para chegar antes que a porta se feche. E muita atenção, pois logo em seguida, haverá armadilhas que tentarão acertá-lo com uma mira, por isso mantenha-se em movimento. Detone os inimigos e depois empurre a bomba que cairá do teto sobre o chão rachado e use a câmera lenta para a explosão abrir caminho. Na sala abaixo, derrote os inimigos e depois use a câmera acelerada para acertar os vasos sobre a plataforma e acender os fogos que abrirão a porta.
Na próxima câmara, derrote os inimigos e você soltará uma bola da boca da estátua - use a bola para pegar alguns ícones “V”. Ande sobre a bola para levá-la para o outro lado e dê um gancho em câmera lenta para lançá-la na boca da última cobra. Duas das estátuas derramarão mágma e uma bomba. Combine o efeito de câmera lenta e câmera acelerada e empurre a bomba para a base da primeira estátua, da esquerda para a direita, e então use a câmera acelerada para acertar a bomba e acendê-la. Use a câmera lenta para a explosão derrubar a estátua e liberar o caminho. Ao subir o lance de escada adiante, colete primeiro todos os ícones “V” e só então destrua os inimigos.

» CHEFE: Flinty Stone

Antes de qualquer reação, explore o ambiente para coletar os ícones “V” restantes e, agora sim, concentre-se em seus inimigos. Use a câmera lenta para ataques fortes ou então os tiros de Silvia. O inimigo é resistente, mas você poderá usar ataques giratórios (combinação do botão de câmera lenta + Zoom + chute) que causam bom dano. Eventualmente Flinty lançará bolas de aço contra você - use a câmera acelerada para acertá-las e obter algumas moedas destruindo as caixas ao fundo com os clones de Joe, ou faça um ataque com barreiras. Esquive-se e, quando Flinty destruir a plataforma central, ele se transformará numa espécie de serpente voadora. Desvie de suas investidas ou use a câmera lenta para evitar os ataques. Assim que ele voltar a sua velha forma, ele tentará dormir e você poderá usar o Viewtiful Touch para disparar o canhão. Se você não interromper o sono do inimigo, ele recarregará o HP. Feito isso, basta repetir o processo anterior até vencê-lo. Se você conseguiu obter todos os ícones “V”, ganhará mais algumas arenas no minigame The 36 Chambers.

EPISÓDIO 3:
MEMOIR OF AN INVENCIBLE MONSTER

Cena 1

Logo no começo da batalha você enfrentará um super-jato fácil de ser derrotado. Apenas tome cuidado para não ser fuzilado e quando lançar mísseis em você, use a câmera lenta para rebatê-lo de volta. Na seqüência, haverá alvos a serem destruídos e um botão azul embaixo de uma plataforma. Para acioná-lo, fique parado sob ele e use o efeito Rec + Zoom com Silvia, então pule parado para usar um ataque de investida vertical. Derrote os inimigos para obter o controle, parar os vagões e permitir sua passagem. Ao atravessar o vagão, suba pelo outro lado e você encontrará alguns ícones “V”.
A seguir, haverá dois pontos no chão que podem ser quebrados (pule parado e use o Zoom), mas cuidado com os veículos. Um desses pontos quebráveis no chão é a entrada para o banheiro feminino – você pode usar Silvia para entrar e trocar para Joe, fazendo com que inimigos apareçam. Note que do outro lado do banheiro existe uma coluna presa no teto, fique abaixo dela e então use o efeito Rec + Zoom e pule parado para fazer a coluna levantar. Saia do banheiro e a passagem será selada. Derrote mais alguns inimigos e use a segunda coluna para alcançar alguns ícones “V” na parte alta, entre os pontos de onde saíam veículos. Fique entre as duas colunas e use o efeito Rec + Zoom e chute para acioná-las ao mesmo tempo.
O próximo caminho será escuro e você terá que chegar ao alto da torre. Antes de avançar, certifique-se de coletar todos os ícones “V”. Mais adiante, haverá uma alavanc – use a câmera lenta e dê um gancho (abaixe + soco) para ligar a força da torre. Depois, vá para o alto da torre e fique embaixo das duas tomadas ativas. O segredo é desviar dos golpes de um inimigo para deixá-lo tonto, então posicione o inimigo entre as duas tomadas e use a câmera lenta junto com um gancho. Mantenha o botão de câmera lenta pressionado até a torre se abrir.

» SUB-CHEFE 1: Mecha Harrier

Um jato aparecerá. O problema é que ele se transforma em um tipo de robô de combate. O grande esquema para vencê-lo facilmente é esperar ele soltar uma seqüência de mísseis. Assim que isso acontecer, aproxime-se dele e use o efeito de câmera lenta + Zoom e chutes para ficar fazendo um movimento circular e, ao mesmo tempo, destruir os mísseis que causarão grande dano com as explosões.

Cena 2

A primeira coisa a se fazer neste momento é usar pulo duplo para subir nas engrenagens que estão à esquerda e pegar alguns ícones “V”. Mais à frente haverá uma engrenagem menor cravada no chão. Fique sobre ela e então pule e use o efeito de Zoom para derrubá-la no andar abaixo. Agora, empurre-a ladeira abaixo – usando golpes em conjunto com a câmera lenta - até encaixá-la nas demais. Feito isso, encoste-se nela e combine câmera acelerada + Zoom e chute para fazê-la funcionar. Ativando o mecanismo, agora faça o caminho de volta ao alto da estrutura, mas tenha cuidado com as demais engrenagens que descerão - as amarelas podem ser quebradas. Ao cruzar pela abertura da grande engrenagem no caminho, você chegará em uma plataforma giratória que o levará até a base da estrutura, onde enfrentará três inimigos trajados como enfermeiras e, depois, mais um inimigo portando a chave.
O próximo trecho será em um caminho com esteiras. Colete todos os ícones “V”. Alguns estão embaixo da primeira e da última esteira (use a rasteira) e os demais estão na parte de cima e entre os compressores - você terá o momento certo de passar pelas descargas elétricas. Assim feito, ao chegar do outro lado, entre pela passagem de vento e você será levado ao ponto inicial desta área, mas o essencial é você coletar os ícones “V” existentes ao longo da tubulação. Use a câmera acelerada para controlar o personagem. Em seguida volte para o outro lado desta área, fique sobre a alavanca, pule e use o efeito de Zoom para baixar a alavanca e reverter o fluxo do vento na tubulação. Volte para o começo desta área e empurre a grande roda para ela ser levada pela tubulação. Esta roda, na verdade, é a chave para abrir o grande cofre mais adiante. Use a câmera lenta seguida de um gancho para encaixar a peça. Agora jogue com Silvia e faça a seguinte combinação: quando a primeira luz estiver acesa na peça, fique do lado da luz e acerte um soco/tiro; quando a luz ficar do oposto, fique do mesmo lado da luz e acerte um chute usando a câmera lenta; e quando a luz estiver na parte de baixo, independente do lado, acerte um chute usando o efeito Rec.

» SUB-CHEFE 2: Dino-Tanker Cop

Derrotar este inimigo será exatamente igual àquela vez nos trilhos do episódio anterior. Use Silvia e tome cuidado com as rajadas de fogo. Procure destruir os barris ainda na mão do inimigo, lembrando de estar usando a câmera lenta para causar maiores danos. Você poderá ainda rebater o disparo de canhão também usando a câmera lenta - se o inimigo usar uma investida contra você e acertar a parede, ele ficará tonto e nesse momento você pode usar o ataque com o canhão, isto se tiver coletado todos os ícones “V” até então.

» CHEFE: Camo Leon

Comece coletando todos os ícones “V” e só então se concentre em Leon. Quando você estiver parado e aparecerem caveiras indicando se o ataque é alto ou baixo, desvie e ataque ao mesmo tempo. Assim que Leon pular na parede e começar a escalar, acerte-o o quanto antes, pois o cientista ao fundo lançará comida para recarregar a energia do inimigo. Assim que o cenário mudar, aparecerão três rodas suspensas, acerte-as para que elas projetarem espinhos e então acerte Leon, que estará ricocheteando pela tela, para que ele acerte as rodas dentadas. É importante ficar atento ao cenário, pois ocorrerão momentos em que feixes de luz cruzarão o ambiente – proteja-se e evite o raio que tenta mirar em você, não esquecendo de rebater os foguetes. Sabendo disso, agora é só tomar as medidas necessárias em cada situação. Coletando todos os ícones “V”, você ganhará mais arenas para o minigame The 36 Chambers.

EPISÓDIO 4:
THUNDER BOY LIVE TWICE

Cena 1
De início, derrote os inimigos e procure um ponto sobre a ponte em que o chão esteja danificado. Então pule e use Zoom para descer. Mais adiante colete todos os ícones “V” na parte superior da estrutura, derrote mais inimigos e, então, use Silvia para o puzzle seguinte. Um grupo de soldados estará carregando um artefato onde se encontram três colunas numéricas que só podem ser acionadas com o efeito Rec - lembrando que duas colunas estão nas laterais e a outra na parte de cima. Tome cuidado na hora de executar a ação para acionar as colunas, pois os demais guardas que andam podem causar danos ao serem tocados. À frente, após as guilhotinas, haverá uma mola que o impulsionará até um sino. Para conseguir tal façanha, fique sobre a mola e então pule e use o efeito Zoom, junto com a câmera lenta. Em seguida, você enfrentará um disco voador que lançará mísseis incendiários e inimigos carregando baldes com água aparecerão continuamente. Para vencer rapidamente esta batalha, o segredo é desviar do ataque inimigo para que ele fique tonto, então use-o como projétil para acertar a nave, ou seja, use a câmera lenta e ganchos ou chutes (para lançar o inimigo na diagonal).

» SUB-CHEFE: Mechanical God

Uma grande estátua tomará posição ao fundo do cenário e deixará uma mão tentar acertá-lo (você pode imobilizá-la por alguns segundos, se a acertar no ponto certo). Desvie dela e evite os inimigos que aparecerão, e só então se concentre em se desviar dos ataques de raio - use a câmera lenta, se necessário. Feito isso, a estátua lançará mísseis contra você. Rebata-os para danificar a estátua e repita o processo descrito até vencer a batalha.

Cena 2

Derrote os inimigos para obter a chave que abre a porta adiante, depois use o comando de câmera acelerada + Zoom e use o chute para girar a engrenagem e baixar a escada. A seguir você entrará em um puzzle com três salas onde deverá encontrar três objetos. Primeiro, fique embaixo da alavanca e use Zoom + pule para mover a sala. Você terá acesso a alguns ícones “V” à esquerda. Pule, acerte a espada na parede para abrir caminho, desça e leve a espada para a sala dos puzzles (quando a espada estiver no alto da escada, fique embaixo dela e use Zoom + pulo). Acione a alavanca na sala do puzzle duas vezes e saia pela passagem à esquerda, então derrube o espelho preso nas correntes e o leve para a sala. Acione a alavanca novamente e jogue a espada e o espelho para a sala ao lado, onde encontrará o terceiro artefato. Então pule sobre a alavanca na parede à esquerda e use o Zoom para acionar o mecanismo. Deixe os artefatos sobre o buraco no chão e pule sobre eles usando o Zoom e, finalmente, empurre os artefatos para concluir o puzzle.
A seguir, você terá seis tochas, sendo que apenas três estarão acesas. Com Joe, use a câmera acelerada para acertar as tochas apagadas e, quando estiver pegando fogo, imediatamente troque por Silvia, que ficará ardendo em chamas. Use o efeito Rec para acertar as tochas e acendê-las. Na próxima sala, o esquema é exatamente o mesmo, entretanto, quando você trocar Joe por Silvia, fique entre as seis tochas e use o efeito Rec + Zoom e chute para que Silvia possa acertar todas ao mesmo tempo. Na sala de cima, você terá que acertar o grande sino 99 vezes para poder continuar.

» CHEFE: Alastor

Esta batalha se divide em dois momentos, mas inicialmente colete todos os ícones “V” - para obter os mais altos, espere Alastor criar plataformas que lançam raios e use-as. Sempre que o inimigo se posicionar no centro do telhado, ele usará uma onda de raios. Apenas fique parado e espere o momento certo de pular. Sempre que ele tentar uma investida, use a câmera lenta para quebrar sua defesa e então use a câmera acelerada. Toda vez que ele lançar espadas, acerte-as para mandá-las contra ele. Haverá momentos em que Alastor tentará acertá-lo com golpes normais e você poderá desviar, deixando-o tonto e vulnerável a combos. Mas se você quiser causar grandes estragos em Alastor, ataque-o com Silvia, usando tiros em câmera lenta.
Na segunda etapa da batalha, Alastor estará maior, mais poderoso e mais rápido. Ele abrirá aberturas no teto, onde você encontrará o restante dos ícones “V”. Em seguida, o processo da batalha se mantém o mesmo, basta ser mais rápido e ficar atento com as investidas na diagonal. Usando Silvia e seus tiros com o auxílio da câmera lenta, você ganhará sem muitos problemas e, além disso, habilitará mais arenas no minigame The 36 Chambers.

EPISÓDIO 5:
ICE EDGE

Cena 1

Derrote os inimigos no caminho e, mais adiante, você terá que fazer uma bola de neve gigante. Empurre a pequena bola da plataforma para baixo do galho com neve, então acerte o galho para a neve aumentar sua bola ao máximo e, finalmente, empurre-a para o buraco adiante. Mais à frente, ocorrerão avalanches, mas elas não causam danos, apesar de atrapalharem um pouco. Derrote os inimigos para obter o controle da plataforma e use a câmera lenta para fazê-la subir e se mover em sua direção - lembre-se de coletar todos os ícones “V” da região. Na parte de cima haverá mais um ponto de avalanche. Use-a para passar pelos jatos de vapor e, chegando ao outro extremo, fique sobre a plataforma e use a câmera lenta. Chegando ao topo da montanha, derrote mais inimigos e você terá que escalar uma estrutura para obter o ticket para usar o bondinho. Alguns trechos das plataformas de gelo escondem ícones “V” e você poderá quebrar o gelo usando o Zoom + pulo (se estiver embaixo da plataforma) ou o pulo + Zoom (se estiver em cima da plataforma). Haverá um disco voador na última parte da estrutura e, para acertá-lo, use as nuvens como plataforma. Note que passam algumas correntes de vento na parte de cima. Se você pular e passar através delas, ganhará mais altura e poderá pegar os ícones “V”. Independente disso, acerte o disco voador e depois use a corrente de vento para descer pelo lado direito da estrutura. Pegue o ticket e siga para o outro lado da montanha.

» SUB-CHEFE 1: Mecha Harrier

Mais um daquele jato transformer surgirá. Repita o esquema: espere-o soltar uma seqüência de mísseis, aproxime-se e use o efeito de câmera lenta + Zoom e chutes para ficar fazendo um movimento circular e ao, mesmo tempo, destruir os mísseis que causarão grande dano com as explosões. Se você vacilar, este inimigo usará diferentes formas de ataque. Por isso, cuidado!
Você fará uma viagem rápida no teto do bondinho, onde deve ficar muito atento para derrotar os inimigos rapidamente e pegar os ícones “V”. Não pense que será uma tarefa muito fácil, pois haverá rajadas de vento que o atrapalharão, evite-as. Pular no momento certo, e na altura necessária, é um dos segredos. Entretanto, se você passar em uma rajada de vento, use a câmera acelerada para descer rapidamente.

Cena 2

Este trecho da aventura será dentro da água. Não há muitos segredos aqui, exceto um detalhe: usando Joe, o veículo fará disparos frontais e lançará bombas; enquanto com Silvia, ele fará investidas com uma broca e lançará bombas flutuantes. Quando chegar ao trecho de gelo, use Silvia para abrir caminhos e lembre-se de usar combinações com os efeitos de câmera lenta, acelerada ou Zoom.

» SUB-CHEFE 2: Battleship + Dino-Tanke Triton

Você enfrentará um submarino de combate afundado. Preocupe-se apenas em destruir suas armas e depois, mais adiante, concentre seus ataques no Dino-Tanker Triton. Em seguida, uma redoma aparecerá e ficará lançando fogo. Destrua-a e, depois, destrua o último armamento do submarino.

Cena 3

A aventura continua dentro de uma caverna de gelo. De início você terá que destruir os inimigos para continuar por uma placa de gelo sobre a água. Lembre-se de pegar os ícones “V” na parte superior da tela, tomando cuidado com os inimigos e os dispositivos de choque e fogo que se encontram no caminho. Mais adiante, haverá um paredão com placas de gelo. Para destruir, use a câmera acelerada com Joe para que ele fique em chamas, imediatamente troque para Silvia e use a câmera lenta com vários chutes para quebrar as placas. Quando restarem apenas três placas, use o comando Rec e chute para abrir caminho.
Mais adiante, depois de coletar muitos ícones “V” sobre as plataformas e derrotar mais inimigos, você terá mais uma viagem sobre uma placa de gelo e poderá controlar o nível da água usando a câmera lenta ou Acelerada. Recomendo sempre baixar a água ao máximo para procurar ícones “V” e depois elevar um pouco o nível para pular e pegar os que estão mais altos e completar a coleção - tome cuidado para não acertar as estalagmites ou sofrerá dano. O final desse caminho termina ao derrotar mais três inimigos com aparência de enfermeira.

» CHEFE: Ice Tiger

Você lembra de Leo, o leão de fogo do game anterior? Pois é, Ice Tiger é seu irmão e veio vingá-lo. A estratégia para vencê-lo é exatamente igual a de seu irmão, mas se você não jogou o primeiro Viewtiful Joe, vamos ao que interessa. O inimigo correrá em círculos e lançará bolas de neve. Ao parar do lado à sua esquerda, ele lançará uma baforada de gelo, mas se parar do lado direito, lançará estilhaços de gelo. Então use a câmera lenta para desviar. Ah, os mesmos ataques se repetem no andar de baixo, sendo que a única diferença é que, durante a parada do lado esquerdo, ele lança grandes sticks de gelo - câmera lenta para se livrar. Agora que sabe como se defender, hora de atacar. Com Joe você pode usar a câmera lenta e acertar golpes que causam bons danos ao inimigo, e até mesmo fazer alguns rasantes. Mas se você quiser facilidade, apesar de demorar um pouco, use Silvia e fique atirando em câmera lenta para acabar com eles. Desta forma, você manterá distância e ainda terá tempo de antecipar todos os ataques tomando a providência certa. Se decidir enfrentar o inimigo no andar inferior, Ice Tiger quebrará algumas colunas de gelo e nelas você poderá recarregar seu HP. Fique atento quando o inimigo estiver prestes a ser derrotado, pois ele dobrará a velocidade e inverterá a ordem dos ataques: quando ele vier pela esquerda, fará um ataque de investida com a garra; e quando vier pela direita, em um ataque ele lançará duas seqüências de estilhaços de gelo e no outro ataque ele lançará a onda de sticks de gelo.

EPISÓDIO 6:
DO ANDROIDS DREAM OF ROMANTIC SCENE?

Cena 1

Este episódio é uma seqüência de batalhas. Inicialmente você pegará alguns ícones “V” e, seguindo, terá o primeiro confronto contra a androide Rachel, que se transformará em alguns dos chefes passados, ou seja, basta repetir os esquemas descritos antes. As duas primeiras batalhas serão contra as cópias dos chefes Big John e Flinty Stone - antes de destruí-los, colete todos os ícones “V” nos cenários. Depois você visitará um dos cenários do primeiro game. Antes de subir no ônibus, siga a pé para dentro do buraco à direita e colete todos os ícones “V”. Feito isso, suba no ônibus e use a câmera lenta. As próximas duas batalhas serão contra as cópias de Camo Leon e Ice Tiger - lembre-se de coletar todos os ícones “V”.

» CHEFE: Dr. Kraken

Chegou a hora de enfrentar este cientista maluco. Ele tem duas etapas de batalha. No primeiro momento Dr. Kraken ficará protegido por um escudo e usará tentáculos mecânicos para tentar acertá-lo de todas as maneiras - puxando pedaços do teto, liberando inimigos do chão ou mesmo atacando diretamente. Concentre seus ataques no ponto vermelho dos tentáculos, pois isso quebrará o escudo e você poderá tirar um bom proveito disso. Aproveite o momento vulnerável de Dr. Kraken e ataque com tudo.
Derrotando sua primeira forma, ainda restará sua cabeça que estará cercada por tentáculos que atacarão usando serras e brocas. Evite as serras, ficando longe do inimigo e de suas investidas, e ataque o ponto de um dos tentáculos quando ele usar as brocas. Destruindo o ponto, a barreira protetora será quebrada e você poderá atingir Dr. Kraken. Repita o processo até vencê-lo.

EPISÓDIO 7:
STARSHIP VIEWTIES

Cena 1

No primeiro momento, você terá que vencer os inimigos para obter a chave, no entanto, vale citar que os inimigos que parecem lagartos só podem ser danificados quando atacados pelas costas. Ao chegar na câmara seguinte haverá alguns ícones “V” e três botões que deverão ser acionados. Dois estão nas paredes e um no teto. O botão na parede da esquerda pode ser acertado pulando e chutando com o auxílio da câmera lenta. Para acertar o botão do teto, suba na plataforma e desvie do ataque de um inimigo para que ele fique tonto. Então use a câmera lenta e um gancho (baixo + soco) para que o inimigo acerte o botão no teto. Para acertar o último botão na parede do lado direito, você deve deixar o inimigo tonto (faça isso com o que carrega uma foice), então use a câmera lenta e dê um gancho no inimigo. Quando fizer isso, pule ao mesmo tempo e sem soltar o botão da câmera lenta. Quando o inimigo bater no teto e cair, acerte um chute para lançá-lo na diagonal em direção ao botão - isso deve ser feito porque o botão é muito alto para você alcançar. A área seguinte consiste em vencer mais batalhas na próxima câmara.
Para solucionar este puzzle você precisará de Silvia. Primeiro colete todos os ícones “V” ao redor da sala, depois use o efeito Zoom + Rec + chute no meio das colunas numéricas para ativar o puzzle. Você terá 60 segundos para acionar os dispositivos ao redor da sala e abrir caminho. A seguir, basta vencer mais inimigos para obter a chave e chegar na câmara seguinte.

» SUB-CHEFE 1: Ninja Tanker

Este tanque de guerra repete todo o esquema do primeiro tanque que você enfrentou no início do game. Atenção com as investidas, principalmente quando sair de baixo da terra - lembre-se de usar a câmera lenta para que o tanque caia no chão caso ele use uma investida na diagonal. Inicialmente suba no tanque e use-o para chegar nos ícones “V” no alto da tela. Cuidado com os inimigos aqui, eles são ninjas. Quando o tanque começar a ficar vermelho, afaste-se um pouco e use a câmera lenta para rebater o projétil com um soco. Repita esse processo até finalizar a batalha.
A câmara seguinte altera a gravidade, então cuidado ao pular pelas estacas no caminho. Passando por ela, você enfrentará mais três inimigos trajados de enfermeiras. Mas antes de destruí-las, colete os ícones “V” no alto da tela.

Cena 2

Você fará uma viagem ao longo de uma plataforma móvel, tendo como obrigação derrotar os inimigos para poder continuar. Ah, não esqueça os ícones “V”.

» SUB-CHEFE 2: Harrier +

Mecha Harrier + Cyber Dino Tanker
Você travará uma batalha contra um jato que lançará inimigos. Antes de tudo colete os ícones “V” na sala. Para vencer rapidamente, desvie dos golpes dos inimigos e arremesse-os contra o jato. Ao destruir o inimigo, o jato transformer será seu adversário. Contra ele, basta usar o efeito de câmera lenta + Zoom + chute perto dele quando começar a soltar mísseis. De resto, desvie dos demais ataques. Use Silvia para encarar o Cyber Dino Tanker. Ele basicamente repetirá as ações do episódio do carro de mineração. Procure manter distância dele e fique no chão quando ele usar o lança-chamas. Rebata o projétil sempre que ele atirar ou destrua o barril que ele lançar e use a câmera lenta para a explosão afetá-lo. Quando ele for para o fundo do cenário, deixará réplicas miniaturas. Livre-se delas rapidamente (acerte um ataque usando a câmera lenta) e cuidado com as investidas do inimigo principal. Agora basta você repetir esse processo e ter um pouco de paciência.

» SUB-CHEFE 3: Retro Mechanical God

Você enfrentará novamente esta máquina, mas desta vez ela terá duas mãos atacando você. Você deverá esquivar-se dos ataques, apelando principalmente para a câmera lenta, e rebater os foguetes que o inimigo lançará. Você pode retardar a ação das mãos, por alguns segundos, acertando-as nos pontos certos.
Vencendo estas batalhas, volte para a câmara anterior e você terá acesso a uma sala onde deverá derrotar alguns inimigos para continuar. Feito isso, a plataforma começará a se mover para cima e você terá que desviar dos obstáculos - a câmera lenta evita que você sofra dano uma vez ou outra. Chegando ao alto, derrote mais alguns inimigos e depois a plataforma se moverá para o fundo da tela, obrigando-o a desviar de mais obstáculos no caminho. Derrote mais três inimigos trajados de enfermeira e você concluirá mais um trecho deste episódio.

» CHEFE 1: Dark Kaiser

Joe e Silvia usarão mechs de combate que possuem as mesmas habilidades deles. Dark Kaiser ficará ao centro do planeta e restará a você desviar de seus ataques e dos dragões de fogo que ele lança. Quando o inimigo ficar no mesmo plano que você, concentre seus ataques nele e use Silvia com freqüência, pois haverá um ataque em que você ficará parado e só restará atirar. Se houver algum pequeno planeta perto de você, use Joe para acertar socos com a câmera acelerada e assim suas cópias acertarão o inimigo. Fique atento com a chuva de raios, pois você terá poucos segundos para se proteger. Cuidado com a rajada de foguetes.

» CHEFE 2: Jet Black

Joe e Silvia estarão sem seus poderes, enquanto Jet Black contará com objetos que circularão ao seu redor. Seu objetivo é se aproximar do inimigo e acertar três golpes nele. Cada vez que você fizer isso, um novo objeto ficará circulando ao redor de Jet Black - sempre que se aproximar, fique esperto com o ataque. Assim que acertá-lo algumas vezes, Joe e Silvia poderão se transformar. O inimigo usará ataques de investida no solo, basta desviar e contra-atacá-lo pelas costas. Também é possível fazer alguns combos aéreos, mas fique atento quando Jet Black ficar protegido por um escudo de eletricidade ou de fogo - nunca fique na frente do golpe dele, neste momento. Em certas ocasiões, o inimigo aumentará ou diminuirá a gravidade, fazendo com que você pule baixo ou alto demais. Conhecendo esses truques, fica a seu critério vencê-lo e curtir o final do game. Ah, e se você pegou todos os ícones “V” do game, habilitou muitas arenas no minigame The 36 Chambers. E um detalhe legal deste minigame é que cada arena exige uma condição especial de vitória; além de que vencendo algumas arenas, você habilitará as últimas.

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