Detonado - PlayStation 2 - Resident Evil Outbreak
Playstation 2
Sobre o jogo:
Neste jogo você não tem missões, não deve desmantelar nenhuma organização. Seu único objetivo é fugir e sobreviver. Só oito personagens, cidadãos comuns que devem achar uma saída da cidade maldita. Depois de terminar o jogo, dependendo do nível, personagem e tempo, você destrava personagens, níveis, roupas e muitos outros segredos que não são novidades, pois todas as versões da serie tem este tipo de bônus.
Conversando:
Tanto no modo network quanto no modo singleplayer, é possível manter um dialogo (restrito) com os outros personagens do jogo. São dialetos básicos, mas que ajudam muito, principalmente se estiver jogando on-line. Confira as falas e seus comandos (as setas abaixo se referem à alavanca R3):
Cima: Go!
Baixo: Come on!
Esquerda: Help!
Direita: Thanks
L2+direita: chama o personagem 1
L2+cima: chama o personagem 2
L2+esquerda: chama o personagem 3
L2+baixo: Yes!
L2+R3: No!
Bem então vamos ao jogo:
Outbreak – Kevin
Empurre o barril para a direita, em direção a porta, para retardar a entrada dos zumbis. Em seguida, pegue a Staff Room Key para abrir a porta ao lado do banheiro masculino. Há também no balcão uma Handgun e um Pesticide Spray. Se quiser, você pode pegar também o Playing Manual 1 antes de sair do bar. Depois de passar pela porta, pegue o Playing Manual 2. suba as escadas, tomando cuidado com a janela. Passe longe para não ser agarrado. Na Staff Room, pegue o jornal que esta sobre a mesinha e em seguida, a chave que esta debaixo dele. Descarte o jornal. Para seguir, você deve abrir a porta azul e depois subir a escada, mas você pode explorar as outras salas a procura de itens. Lembre-se de quanto mais você demorar, mais zumbis terá que eliminar. Na Liquid Room, entre na porta ao lado, a Wine Room, para pegar a Forklift Key. Há também um First Aid Spray, munição e o Play Single Player Mode. Volte para o Liquor Room e use a chave para ligar a maquina. Levante as caixas e suba pela escada que esta ao lado, rastejando ate a passagem para a 3F to Rootfop StairWay. Depois de subir a escada, pegue a Storage Room Key se quiser. Saia pela porta para chegar ao telhado. Cuidado com os corvos é melhor elimina-los. Se você pegou a chave, entre na Storage Room, senão chute a grade quebrada para chegar ao corredor. Agora você tem três minutos para abandonar o edifício. Siga em frente e pule para o outro prédio. No parapeito, segure o botão de ação, quando pegar impulso, aperte o botão de ação novamente. Para subir, segure o botão de conversa. Se não adiantar, peça ajuda direcionando R3 para esquerda. Entre pela porta e em seguida, no elevador. No corredor, dobre a esquerda e fuja pela porta em frente. Depois do vídeo, empurre os dois carros para bloquear a rua e espere o policial abrir o portão. Enquanto o mesmo policial tenta abrir o outro portão com tiros de Shotgun, desvie dos zumbis e ajude seus amigos. Vai demorar um pouco, mas ele abre sozinho. Um novo vídeo rolara. No corpo do policial que acabara de morrer, pegue o isqueiro e siga para a traseira do caminhão para abrir a válvula e liberar o combustível. Uma baba! Use o isqueiro na gasolina que esta no chão e veja um monte de monstrengos queimando. Seja rápido e pule para o córrego que esta do lado esquerdo antes que tudo vá pelos ares. Entre pelo túnel e siga ate achar a escada que esta no final do corredor. Converse com o guarda, pois ele vai leva-los a uma barricada. Aproveite para pegar munição no caminhão. Ao lado do veiculo há uma escada e uma ponte. Atravesse e prepare-se para a multidão..... no lado esquerdo da rua, pegue o Detonador Handle e o Detonador Main Unit do outro lado. Vá ate a maleta que esta ao lado do guarda morto, combine os dois itens que pegou e use-os para detonar os mortos-vivos. Esta fase já é conhecida pelos faz da serie que tiveram a oportunidade de jogar RE2. trata-se do laboratório da Umbrela. O começo da fase é justamente no túnel por onde Lion, Claire e Sherry fugiram na segunda versão. Espere o portão abrir e siga, subindo e passando pelo lado do vagão. Depois da conversa com a doutora, siga pelo corredor e suba a escadaria para passar pela tubulação de ar, seguindo para o B7F Laboratory. Pegue o arquivo que esta ao lado do computador e guarde o numero que esta escrito. Entre pela porta ao lado e depois na B7 Chaminal Disposal Room. Pegue o UMB No. 3 na sala com o vidro. Volte para o B7F Laboratory, siga para a Cheminal Storage, e digite no computador o numero que você anotou e pegue a formula VP-017 na prateleira que sai da parede. Há uma Handgun sobre o armário, use-a para eliminar o zumbi. Saia da sala e combine-o com o VP-017, o resultado é a formula V-JOLT.
Below Freezing Point – Yoko
Vá para o Duct e use a V-JOLT na planta para subir a escada. Entre na B6F Passage, pegue a chave inglesa e use-a na pia que esta na BF6 Break Room. Aproveite para pegar um Anti Vírus que esta na parte do meio do armário. Volte para o B6F Security Center e use a chave inglesa na caixa de força para pegar a Valve Handle e usa-lá ao lado da escada no Duct. Suba para o B5F Área C Passage, pegue o Monthly Pass Memo volte para digitar as duas senhas que estão escritas nele no computador do B6F Security Center (andar de baixo). Suba novamente para onde você pegou o Monthly Pass Memo e rasteje pelo buraco no chão. Neste corredor, pegue o arquivo e rasteje novamente para a próxima sala. Junto ao corpo sentado, há uma Magnum, pegue-a e volte para o Duct para subir ao 4F. este andar esta congelado, inclusive os Hunters, ou seja, por enquanto fique tranqüilo. Na B4F East Área Passage. Lá coloque suas digitais no painel ao lado da porta para entrar na sala. Uma vez lá dentro, pegue o maçarico no chão e siga para a sala do outro lado do corredor, a B4F Low Temperature Laboratory, para usa-lo na mão do presunto que esta congelado segurando a alavanca.. agora o andar esta congelado, fique esperto quando sair, os bichões vão atacar!!!! Volte para o Main Shaft e entre na porta do corredor branco. Há muitos monstros neste trecho, não economize munição. Pegue a Turn Table Key e use-a no painel que esta ao lado do trem. Depois, pegue o LabCard Key. Você terá que ficar ai ate o final da contagem regressiva, portanto tenha paciência. Uma boa estratégia é se esconder atrás do vagão quando quiser se refugiar dos inimigos. Mestre: É só meter bala! Atire a vontade, não é difícil porque tem sprays e munição no trilho do trem (dentro do galpão). Uma boa tática é usar o painel ao lado esquerdo do vagão para atropelar o monstro quando ele estiver na frente. Duas atropeladas e ele já era.
Tehe Hive – George
A fase vai começar com um medico entrando na sala e conversando com você. Saia daí e vá para o corredor e entre na sala 302. Pegue a Handgun no armário. Enquanto abaixa, um ser totalmente tomado por vermes ira sair pelo duto de ar. Um pequeno detalhe sobre essa coisa, que você precisa saber é que ele não morre com tiros, por isso, desista de atirar nele. Fuja do quarto e vá a sala no final do corredor, a Nurse’s center. Veja o medico ligar o elevador e morrer, para depois você pular as caixas e pegar dois Blood Packs e um F. Aid Spray, se tiver com pouca energia. Saia deste lugar. Você deve usar as Blood Packs quando quiser se livrar do cara de minhoca. Basta usa-lá em qualquer lugar do chão para que ele esqueça de você e beba o sangue. Deixe sempre uma guardada, pois você terá que usa-lá depois para liquida-lo de uma vez por todas. Entre no elevador que esta em frente á porta e siga para o 2F. logo de cara há uma porta, entre, é a Nurse’s Station. Pegue o Cheminal Code Message e saia antes que o bicho dos vermes apareça. Siga pela direita ate descer a escada. Lá em baixo, entre na porta atrás da escada, a Locker Room, depois pela Examination Room (cuidado com a janela!). pegue o cartão que esta no bolso do doutor e retorne para a escada, mas não suba. Entre na Night Recepition e acione a energia para abrir as grades de segurança. Depois que sair da sala, abra as grades e passe pela porta. Quem conhece a serie, conhece este lugar: é o hospital de RE3. entre no Office e logo depois no Doctor’s Station. Entre no elevador e vá ate o B1F. para ganhar espaço em seu inventario, use o cartão ao lado da porta no final do corredor e depois disso, você pode descarta-lo. Entre no Elevator Control Room, a porta no meio do corredor, e atire nos vermes que estão sobre o teclado do computador para que você possa colocar a senha.
((Para habilitar o telhado, a senha é 0930. o B2F só é liberado com uma dessas senhas: 6386*3505*9566*3555*4350*8161*8211*9006*8146*5265*5315*6110)).
Vá para o elevador. Você pode subir para o Rootfop e pegar uma metralhadora junto ao corpo do policial ou ir direto para o B2F e pega-lá depois. No B2F, entre no laboratório e siga para a Fixed Temperature Room. Entre na estufa e use uma Blood Pack para que o minhoquento apareça. Então saia da estufa e acione na maquina a opção High. Certifique-se de que não há nenhum companheiro seu lá dentro, senão vira churrasco. Pronto você acaba de se livrar de um chato!!! Escolha novamente a opção High no painel para então entrar na estufa e pegar o Card Key Level 2. volte para o corredor e faça o mesmo esquema que você fez com o outro cartão: use-o ao lado da porta no B2F Passage, mas não entre na porta, isso é apenas para descarta-lo, pois ele não será mais útil. Volte para o B1F e passe pela porta que você abriu com o primeiro cartão para entrar na B1F South Passage. Continue em frente ate o Waste Liquid Disposal Room, onde você pegara a Padlock Key. De volta ao B2F, entre na porta na qual você destrancou com o segundo cartão para ter acesso a Underpass Entrance. Use a Padlock Key para tirar a corrente da canoa e seguir em direção ao....
Mestre: uma moleza! Vá atirando nele normalmente, com calma, não precisa ter pressa. Toda vez que ele passar embaixo de uma válvula, atire nela. Quando você menos esperar, ele estará morto.
Hellfire – David
A primeira coisa a fazer é entrar na Boiler Room. Examine o corpo do bombeiro para mexer no radio e em seguida subir a escada e examinar o outro corpo. Siga pela porta e no corredor pegue uma Handgun à direita. Vá para o outro lado e entre na Northwest Passage 3. há uma janela no corredor ao lado. Passe por ela e ande pela lateral do prédio ate chegar do outro lado. Há um zumbi na primeira janela e labaredas na segunda. Espere a hora certa para passar pelas duas. Se ficar pendurado no parapeito, segure o botão de corrida para escalar. Desça a escada, entre na Northwest Passage 2 e em seguida, na Owner’s Room. Empurre a caixa para dentro do buraco que há no chão e depois desça pela cavidade. Cuidado para não se queimar! Pegue a Guest List Copy na estante e saia da sala. Pegue a Shotgun sobre o banco e siga para a direita, entrando na sala 101. no cofre que esta na parede, use uma das senhas de três dígitos que estão no Guest List Copy para abri-lo. Pegue a Silver Key, volte para o corredor e abra a porta que esta adiante. Neste corredor, passe pelo meio das chamas e entre na primeira porta. Suba as escadas ate chegar ao 3F. logo que passar pela porta, mate o zumbi e entre no quarto ao lado, o Room 30#. Passe pelo buraco na parede (perto do chão) e no quarto ao lado, pegue o Granade Launcher junto ao corpo da velha. Saia do quarto pela porta e entre no Room 306, que esta ao lado. Pegue a Red Jewel, substituindo-a pela Silver Key que agora é desnecessária. No banheiro, tem dois Acid Rounds. Saia do quarto e desça as escadas ate o 2F. entre no Security Office, a ultima porta. Torça para Alissa estar nessa sala. Se ela estiver, pegue com ela a Gold Key, senão, você terá que fazer o seguinte procedimento: acione os botões que estão nas pinturas dos quartos: 102, 103, 104 e 202, depois vá para o quarto 204 para pegar a maldita chave. Agora coloque a Red Jewel na estatua e empurre a estante que esta ao lado. Passe pela passagem e cheque a escada de emergência. Volte ao 1F para chegar a Northwest Passage 1. use a Gol Key para entrar na Power Suply Room. Na maquina:
01//02//03//04
05//06//07//08
09//10//11//12
13//14//15//16
clique no quadrado respectivo ao numero da tabela seguindo uma das seqüências abaixo:
seqüências:
a) 2, 9, 15, 8.
b) 6, 11, 10, 7.
c) 1, 4, 13, 16, 6, 11, 7, 10.
volte para a sala onde você usou a jóia vermelha e siga novamente pela passagem. Ative a escada de emergência e desça para chegar ao final da fase. Agora só falta uma coisa:
Mestre: é só atirar! Meia dúzia de balas, de bazuca ou de Shotgun é o suficiente. Tome apenas cuidado com a língua e com seus capangas.
Decisions, Decisions – Mark.
Nesta ultima fase, você esta em uma universidade. Comece pela porta que esta no canto direito, a Waiting Room, e siga para a próxima sala. Se houver um óculos na estatua, pegue-º continue pelo corredor e na 1F Passage B, pegue o Part of Torn Memo. Prossiga ate a penúltima porta para voltar ao Hall. Agora entre na porta ao lado da primeira que você entrou, é o Student Affairs Office. Passe para a próxima sala e acione o botão do quadro na parede. Vá ao balcão, pegue o Number Memo e verifique os números nele escritos. O enigma é o seguinte: trace uma linha entre os números iguais para formar um algarismo grande. São quatro números que formam um horário que você deve colocar no relógio. Veja no quadro. Pegue a jóia, volte para o Hall e coloque-a na cabeça do alce que esta atrás da escada. Suba a escada e entre na 2F Passage e depois na Drawing Room. Se os óculos não estavam lá em baixo, estão na estatua. Pegue-os e vá para a sala ao lado. Na lareira, puxe a corda vermelha e volte para o corredor. Entre na porta em frente e pegue a jóia azul e volte. No final do corredor, coloque os óculos na estatua para abrir a passagem. Este caminho vai leva-lo de volta ao Hall. Coloque a jóia azul também na cabeça do alce e entre na porta que ira se abrir. Desça, pegue os itens e volte. Agora você tem que entrar na única porta do Hall que você ainda não entrou, a 1F Passage Elevator. Use um destes códigos no computador: 4032, 4161, 4284 ou 4927. vá ao elevador e escolha a opção 3F. siga pelas salas ate o Laboratory e cheque a maquina. Volte para o elevador e desta vez, escolha B2F. depois de sair do elevador, passe pela porta, não desça pelo bueiro. Passe pelas plataformas tomando cuidado para não virar comida de peixe. Suba as escadas para chegar ao pátio. Pegue o cartão junto ao corpo e use-o no leitor ao lado da porta. Desça pela escada no buraco. Pendure-se nos canos para chegar ao outro lado, onde os Hunters com cabeça de sapo vão aparecer. Pegue a chave e vá para o Underground Tunnel e siga ate chegar no Water Works Management Office. Colete o Reagent Case e coloque-o na maquina. Este case não serve para nada, descarte-o e use a chave na porta para chegar ao Water Tank e destrancar a outra usando o painel da maquina. Volte para o Water Purifying e perto da escada por onde você desceu, passe pela grade e entre no Quality Assurance Testing Room. Siga pelas portas ate a sala onde há um Sealed Reagent Case. Saia da salinha e pule para o Water Tank para cortar caminho. Volte para o Water Works Management Office e use o Sealed Reagent Case na maquina. Retorne para a Passage A e procure a saída para o esgoto. Passe pelo portão e suba para o lugar onde George esta sentado. Entre no elevador e suba para o 3F. siga para a maquina no Laboratory e coloque a P-Base (Sealed). Feito isso, volte para o elevador e desta vez escolha B4F. siga pelos corredores ate chegar ao trem. Tome cuidado com as aranhas, pois elas são rápidas. Chegando lá, peça para seu companheiro (Yoko) a formula V-Poison e siga pelos trilhos. Você pode ir por dentro dos vagões e enfrentar zumbis ou por fora e enfrentar abelhas; você que sabe. Na T-Shaped Passage, dobre a direita e suba a escada antes que os zumbis quebrem as janelas. Vá ao Emission Tower Lower Part e corra para o elevador antes que as abelhas o piquem. Na subida fique esperto, pois elas são rápidas demais. Quando sair, suba a escada e entre na porta em frente. Siga ate o Back Square e entre na porta dupla. Quando chegar ao hall, uma surpresa: Tyrant, o velho conhecido monstro ataca novamente. Fuja dele ate chegar na 1F Passage B. o esquema é o seguinte: quando Tyrant passar embaixo do cabo elétrico, acione o botão para que ele sofra uma descarga e caia. Pegue o T-Blood, vá para o elevador e siga para o 3F para colocar as duas formulas na maquina no Laboratory. Passe pela porta, pegue alguns itens e siga para o Second Hall. Depois que o doutor morrer, volte para o Laboratory, pegue a solução Daylight e use uma para se curar do vírus. De para seus amigos se quiser e leve uma com você. Volte para o Second Hall e saia pela porta na lateral. Vá passando pelas salas ate chegar ao corredor onde você deu o choque no bichão. Agora vá pela porta dupla que você destrancou com o cartão. Fique ai fora ate o tempo acabar. Agora que o edifício explodiu, saia pela porta ao lado do portão grande. Passe por cima do caminhão e depois pelo buraco. Tyrant aparecera e atacara você e seus amigos. Meta bala ate ele cair. Continue em frente e depois do vídeo, o monstrão aparecera de novo. Pegue sobre o tanque uma arma e combine com o Daylight. Um tiro e já era. É o fim do game!
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