Detonado - PlayStation 2 - No One Lives forever
Objetivo 1: Proteger o embaixador
Quando Bruno lhe perguntar se vocĂȘ gostaria de ajuda, responda
"Wheres the challenge in that?" ("Onde estĂĄ o desafio nisso?"),
assim, aparecerĂŁo mais inimigos, porĂ©m, vocĂȘ encontrarĂĄ mais
Intelligence Itens na fase. A fase começa com vocĂȘ de frente para
uma janela com a vista de um prédio (foto). Use a escopeta. Não
atire em nenhum civil (isso vale para a fase toda) e nem no
embaixador. Tome cuidado com os capangas que aparecem em todos os
lugares: alto do prédio, varanda, rua. Um tiro e o embaixador morre.
Se acabar a munição, pegue mais em uma caixa no quarto.
Objetivo 2: Ir até o apartamento 12
Quando Bruno autorizar, saia do seu apartamento e esconda a arma
para não chamar a atenção. Vasculhe o hotel para achar Intelligence
Itens e depois siga para o apartamento 12. LĂĄ, abra as duas janelas
e proteja novamente o embaixador. Dessa vez serĂĄ mais difĂcil. De
preferĂȘncia, fique na janela da direita. Quando o embaixador for
embora, vĂĄrios capangas aparecerĂŁo no quarto. Mate-os!
Objetivo 3: Sair do hotel
Saia do quarto e volte ao pĂĄtio. Mate os capangas de lĂĄ. Saia pela
porta azul.
CENA 2
Objetivo 1: Encontrar Bruno no hotel
VocĂȘ deverĂĄ encontrar Bruno no salĂŁo principal do hotel, porĂ©m, atĂ©
lĂĄ, existe um grande caminho a ser feito. No hotel, procure nĂŁo
deixar os civis verem sua arma, assim vocĂȘ pode conversar com eles e
extrair informaçÔes. Entre em todas as portas e procure por
Intelligence Itens. Se algum cadeado atrapalhar, quebre-o com o
Barrete ou atire com a pistola. Escute as conversas, escondido, até
o final, para encontrar mais Intelligence Itens. Ao encontrar Bruno,
Volkov irĂĄ matĂĄ-lo.
Objetivo 2: Desarmar explosivos e salvar reféns
Vasculhe novamente todo o hotel. Salve o maior nĂșmero possĂvel de
refĂ©ns - se muitos morrerem, vocĂȘ irĂĄ falhar na missĂŁo. Existem trĂȘs
explosivos para serem desarmados. Eles sĂŁo umas caixinhas nas
paredes, com uma luz vermelha. Para desativå-los, é só apertar ação.
Volte até o começo da fase.
CENA 3
Objetivo 1: Perseguir Volkov
O mapa dessa fase Ă© enorme, e tem muito para ser explorado. Vasculhe
tudo atrĂĄs de Intelligence Itens. Como sempre, nĂŁo mate civis. Ao
chegar em uma ĂĄrea larga (foto), use a escopeta e o zoom dela para
matar alguns guardas que atiram de longe. Pule sobre o buraco da
ponte e termine a cena.
DICA: Para conseguir outro Intelligence Item, no final, nĂŁo torture
nunca o capanga, apenas converse com ele.
CENA 4
Objetivo 1: Localizar o esconderijo
VocĂȘ deve chegar atĂ© uma espĂ©cie de castelo. Para isso, siga a
estrada. Mate os guardas de longe, usando a escopeta. Quando um
carro aparecer, atire no tanque de gasolina para explodĂ-lo (junto
com quem estiver perto). Ao chegar em uma larga ĂĄrea, com cercas,
nĂŁo entre pela cerca, ou vocĂȘ irĂĄ explodir com minas. Siga a estrada
até o castelo.
DICA: Depois vocĂȘ poderĂĄ voltar para a fase. Equipe-se com o
detector de minas para enxergar as minas da ĂĄrea, passar por elas
para achar alguns Intelligence Itens.
Objetivo 2: Chegar até a praia viva
Para entrar no castelo, caia por um buraco tampado por tĂĄbuas -
atire nelas para quebrĂĄ-las, caso necessĂĄrio. Siga o riacho e, de
baixo dĂĄgua, mate o guarda. Pegue a Hampton, uma excelente
sub-metralhadora. Vasculhe o castelo, com cautela. Quando estiver
com muitos guardas na ĂĄrea, use a Hampton.
Berlin By Night
CENA 1
Objetivo 1: Encontrar o primeiro contato
Logo no começo da fase, fale com o cara de sobretudo, em frente Ă
entrada do prédio.
Objetivo 2: Atender o telefone
Siga a rua e vire Ă direita, na entrada do complexo. Atenda ao
telefone (botão ação).
Objetivo 3: Falar com contato no apartamento 205
Volte e entre no edifĂcio (do primeiro agente). Aperte o botĂŁo 205,
suba o elevador e toque Ă porta. Pegue o bilhete.
Objetivo 4: Falar com contato no bar
Saia do edifĂcio e entre no bar, em um beco do outro lado da rua.
Fale com o homem na mesa.
Objetivo 5: Falar com o guarda e entrar no complexo
VĂĄ para a entrada do complexo e entre na guarita, sem deixar a
cĂąmera te ver. Fale com o guarda e entre no complexo, pelo portĂŁo.
Objetivo 6: Localizar os controles e abrir o portĂŁo interior
Dentro do complexo, a cautela Ă© extremamente importante. Deixar as
cĂąmeras lhe verem nĂŁo irĂĄ acabar com a missĂŁo, mas pode atrapalhar,
e muito. Ao entrar, siga até as latas de lixo. Dois guardas
conversam. Atire (com uma arma silenciosa) para chamar atenção dos
guardas. Volte e mate-os. NĂŁo mate-os onde a cĂąmera possa ver seus
corpos, ou o alarme toca. Vå correndo até o outro lado do carro,
sempre escapando das cĂąmeras. Vire Ă esquerda e encoste no poste.
Atire no cadeado (foto) e desça com cuidado pela escada. Siga os
esgotos. Ao sair deles, vå até uma guarita, e abra a porta (mas
fique escondido). Jogue uma moeda perto dela e mate rapidamente o
guarda quando ele sair. Entre e ative, bem rĂĄpido, a alavanca, para
a cĂąmera nĂŁo lhe ver.
Objetivo 7: Desativar o alarme
Talvez o alarme nĂŁo tenha detectado vocĂȘ ainda, mas ele irĂĄ. Perto
dos esgotos hĂĄ uma porta. Entre nela. Mate os guardas. Agora o
alarme irĂĄ tocar. VocĂȘ pode evitar isso, porĂ©m, mais tarde ele irĂĄ
tocar - caso vocĂȘ dĂȘ sorte e isso nĂŁo aconteça, pule esse objetivo.
Siga pelo complexo e mate todos que aparecerem na sua frente, de
preferĂȘncia com a AK-47. ApĂłs passar pelos canis, entre em outra
guarita. Entre na porta da esquerda e ative o botĂŁo vermelho.
Objetivo 8: Seguir para a ĂĄrea administrativa
VĂĄ para a outra porta e atravesse a rua. Entre pelo portĂŁo (nĂŁo
ligue para os guardas).
CENA 2
Objetivo 1: Acionar explosivos
SĂŁo trĂȘs explosivos no total, que sempre ficam em barris de Ăłleo.
Eles mudam de posição cada vez que se joga. Para acionå-los, é só
apertar ação.
Objetivo 2: Fotografar documentos
Com o Ăłculos se pode tirar fotos. Na biblioteca, encontre dois
livros abertos e fotografe-os. Sempre que encontrar um livro aberto,
em qualquer fase, tire uma foto dele, Ă© um Intelligence Item.
Objetivo 3: Encontrar Werner von Haunt
Em um beco, perto da entrada para o nĂvel mais baixo da biblioteca,
vocĂȘ verĂĄ um homem de sobretudo. Pegue seu isqueiro - se nĂŁo tiver
um no menu, vocĂȘ poderĂĄ achĂĄ-lo na fase, escondido - e acenda para
ele.
Objetivo 4: Entrar na base secreta
Perto da entrada da biblioteca para o beco, tem uma porta que dĂĄ
para uma escada escura. Desça ela até chegar em uma sala sem portas.
Repare em uma das estantes: empurre-a (ação) e entre na base.
CENA 3
Objetivo 1: Encontrar o Dr. Schenker
Para passar tranqĂŒilo desta fase, vocĂȘ precisarĂĄ de cautela. Os
cientistas nĂŁo irĂŁo lhe reconhecer como perigo, mas os guardas e
cĂąmeras sim. Tente nĂŁo acionar o alarme. Dr. Schenker estĂĄ em uma
sala no final de um corredor. Para chegar lĂĄ, vocĂȘ deve andar
bastante, e com cuidado. Suba um elevador e um lance de escadas. Ao
chegar na sala, fale com ele (foto).
Objetivo 2: Mate os guardas
A conversa serĂĄ interrompida por quatro guardas. Simplesmente pegue
a AK-47 e mate-os na porta.
Objetivo 3: Volte para o Dr. Schenker
ApĂłs matar os guardas, fale com Schenker novamente.
Objetivo 4: Fugir com o Dr. Schenker da base
Provavelmente o alarme tocarĂĄ - se jĂĄ nĂŁo tiver acontecido. Muitos
guardas irĂŁo aparecer em seu caminho. Sempre que houver um tiroteio,
Schenker irĂĄ parar e se agachar. Basta falar com ele para continuar.
A saĂda Ă© em uma porta perto de uma escada. Ela tem um sĂmbolo de um
homem cortado (ou seja, "proibida a passagem").
Unexpected Turbulence
CENA 1
DICA: Durante a conversa com Schenker, pergunte a ele sobre sua
mulher ("What about your wife?"), e "Como isso Ă© possĂvel?" ("How
such a thing is possible?") para ganhar um Intelligence Item.
Objetivo 1: Ir no cockpit ver o que estĂĄ acontecendo
Essa fase é fåcil e nada de demais deve ser feito. Apenas suba até o
cockpit. Vasculhe todo o aviĂŁo em busca de Intelligence Itens.
CENA 2
Objetivo 1: Pegar um pĂĄra-quedas
O aviĂŁo vai cair e vocĂȘ tem 60 segundos para sair dele. ApĂłs as
escadas, pegue a Hampton no chĂŁo para matar os inimigos. Basta fazer
o mesmo caminho de volta. VocĂȘ terĂĄ que ser rĂĄpido se quiser pegar
todos os Intelligence Itens, mas dĂĄ tempo. Ao chegar na cauda do
aviĂŁo, ele explodirĂĄ e vocĂȘ serĂĄ jogado para fora dele.
Objetivo 2: Pegar o pĂĄra-quedas do guarda abaixo de vocĂȘ
Hora da melhor parte do jogo. VocĂȘ estĂĄ caindo, e sem pĂĄra-quedas.
Olhe para baixo para ver um guarda (foto). NĂŁo mate-o. VocĂȘ deve
seguĂ-lo e pegar seu pĂĄra-quedas. Mas cuidado com os guardas que
atiram em vocĂȘ. Atire neles tambĂ©m. Aperte os direcionais para mover
Cate e pulo para ela dar um "acelerada".
Rendezvous In Hamburg
CENA 1
Objetivo 1: Entrar na discoteca
Fale com a garota na sua frente. Ela irĂĄ distrair o guarda. Suba na
caixa, do outro lado da ĂĄrea, abra a janela, e entre.
Objetivo 2: Investigue o local
Como seu contato - Tom Goodman - nĂŁo chegou, vocĂȘ deve investigar a
årea. Não saia nunca do clube, ou os seguranças lhe acharão. Entre
na primeira porta da esquerda e suba a escada. Entre Ă direita e
abra a porta. VĂĄ andando (para nĂŁo acordar o guarda) e pegue o
envelope. Cuidado com a cĂąmera.
DICA: ApĂłs sair do quarto, no mesmo andar, fale com uma mulher que
reclama do namorado. Fale novamente para avisar a ela que ele estĂĄ
fora da discoteca e ganhar um Intelligence Item.
Objetivo 3: Encontrar Goodman
Desça para o primeiro andar, vå até uma sala e fale com um homem
grandĂŁo e sorridente (foto).
Objetivo 4: Levar o espião até o banheiro
Com a melhor das intençÔes, leve o cara que estava te seguindo (não
precisa ir devagar) até o banheiro feminino.
DICA: Antes de levar o espiĂŁo, vĂĄ no banheiro por conta prĂłpria
pegar um Inteligence Item.
CENA 2
Objetivo 1: Encontrar Goodman
Bandidos tomaram a discoteca. Saia do banheiro (economize munição) e
mate os bandidos da esquerda. NĂŁo deixe civis morrerem, nem os mate.
Siga pela cozinha e vĂĄ matando quem aparecer. Colete os Intelligence
Itens no caminho. Ao chegar ao salĂŁo principal, selecione a Hampton
e mate muitos bandidos que aparecerĂŁo. Depois, Goodman surgirĂĄ.
Objetivo 2: Encontrar o agente fora da discoteca
Vå até os bastidores (em uma porta no palco) e abra a janela. Pule
por ela.
Objetivo 3: Encontrar uma rota de fuga alternativa
Mate o guarda em cima e pegue munição em uma sala embaixo de onde
ele estava. VĂĄ pelo outro caminho e siga os tĂșneis. Ao chegar em uma
sala onde uns guardas conversam, mate-os. NĂŁo ligue para os
iluminadores. Mate os guardas perto deles e os que surgirem. Entre
no bote, ou siga nadando pelo rio para passar de fase.
A Tenuous Lead
CENA 1
Objetivo 1: Encontrar Goodman
Ao entrar no complexo, abra a vĂĄlvula de gĂĄs. Uma explosĂŁo ocorrerĂĄ
e guardas sairĂŁo de dentro de uma casa. Mate-os e entre lĂĄ. A
eletricidade nĂŁo deixa vocĂȘ subir a escada. Desça outra escada,
perto desta, e desligue a eletricidade. Volte, suba a escada e
desligue o condutor de ĂĄcido. Desça atĂ© o nĂvel mais baixo e pegue
uma vålvula na poça. Volte e use-a em um pino para abrir a porta e
encontrar Goodman.
CENA 2
Objetivo 1: Invadir o armazém principal
Em uma årea cheia de caixas e uma cùmera, também hå um guarda. Não o
mate na frente da cĂąmera: distraia ele com a moeda e mate-o longe da
visĂŁo da cĂąmera (foto). Suba nas caixas da direita e entre por uma
das janelas.
Objetivo 2: Ativar explosivos
Novamente os explosivos estão em barris, em locaçÔes alternadas no
armazém. Procure também por Intelligence Itens.
DICA: ApĂłs voltar de uma doca, que provavelmente terĂĄ um explosivo,
vĂĄ para os escritĂłrios e escute a conversa de um guarda com o
patrĂŁo. Depois, mate-os e entre na porta que se abriu para pegar
outro Intelligence Item.
Objetivo 3: Voltar ao ponto de encontro
Volte até o começo da fase e entre em uma porta.
CENA 3
Objetivo 1: Entrar no barco
VocĂȘ terĂĄ que andar um pouco para entrar no barco. Suba em um
guindaste (foto), dentro de uma cerca com cadeado, e pule na caixa.
Use-a para invadir o barco.
DICA: No começo da fase, ouça a conversa entre dois guardas. Quando
um deles sair, mate o outro (espere ele ficar embaixo da cĂąmera) e
pegue dois Intelligence Itens.
DICA: Mais tarde, volte para a fase com o gancho (Belt Buckle) e
use-o em uma årea aberta com caixas. Vå pulando pelos pedaços de
madeira (råpido, pois eles quebram) até uma sala escura, cheia de
itens de ajuda.
CENA 4
Objetivo 1: Fotografar quatro barris quĂmicos
Este objetivo pode ou não ser realizado. Se sim, outras missÔes
aparecerĂŁo, mas vocĂȘ nĂŁo conseguirĂĄ completĂĄ-las. Procure nos
armazĂ©ns do navio quatro barris quĂmicos - verde, amarelo, vermelho
e azul - e tire foto deles. Depois, entre no duto de ventilação e vå
subindo as escadas até Armstrong lhe capturar.
CENA 5
Objetivo 1: Sair da sala
O navio explodiu e estĂĄ para afundar! Cate acorda sem nenhum
equipamento. Procure, nesta sala, pelo isqueiro no chĂŁo. Use sua
função de maçarico e destrua a fechadura da porta (foto).
Objetivo 2: Pegar suas armas
Se seguir o caminho da esquerda, vocĂȘ verĂĄ que a porta nĂŁo abre. Mas
Ă© nesta sala que vocĂȘ deve ir. Contorne o corredor e mergulhe no
buraco da grade. Siga até uma porta embaixo dågua e pegue sua arma
na mesa - junto com um Intelligence Item.
Objetivo 3: Colocar o rastreador no rĂĄdio
Siga para a outra porta. Pule a ponte e desligue a eletricidade.
Pule na ĂĄgua e siga por uma porta. Destrua a vĂĄlvula que balanceia e
use a ĂĄgua para subir. Ao sair da sala, rapidamente feche a porta,
para vocĂȘ nĂŁo se afogar. Siga o corredor atĂ© a cabine do capitĂŁo e
coloque o rastreador no rådio, apertando ação.
The Dive
CENA 1
Objetivo 1: VĂĄ para o telhado
Saia do quarto. VĂĄ matando quem aparecer na sua frente. Siga por
todo o hotel, procurando Intelligence Itens. Em certa parte, uma
faxineira sairĂĄ de um quarto. Entre nele e saia pela janela. NĂŁo
caia, vocĂȘ pode morrer. Siga pelo cano preso ao telhado. Ao chegar
em uma torre, contorne ela rĂĄpido, pois o piso irĂĄ cair. Depois,
salte para a plataforma de metal. Olhe para o alto do prédio - onde
um bandido atira em vocĂȘ. Use o Belt Buckle em um gancho (foto) para
subir.
CENA 2
Objetivo 1: Sair do hotel
VĂĄ seguindo pelo sotĂŁo e pelo telhado. VocĂȘ deve seguir por um duto
de ventilação. Quando os guardas lhe virem (irão falar "Shes in the
vents!"), corra para nĂŁo levar tiros. VocĂȘ sairĂĄ em outro telhado.
Siga novamente pelos canos. Quando eles acabarem, pule no telhado de
uma cabana. Caia no jardim e escale as trepadeiras da direita. Salte
no cano e siga para a caixa dĂĄgua. VĂĄ atĂ© a janela por onde vocĂȘ
entrou e suba no cano em cima dela. Siga até o duto do outro lado -
vocĂȘ pode ir pelo sotĂŁo, ou pelos canos quebrados. Quando vocĂȘ cair
numa "piscina" de cerveja, saia, siga pelo hall, mate os guardas em
cima e abra a porta dupla.
CENA 3
Objetivo 1: Resgatar o manifesto de transporte
Esta fase Ă© toda dentro do navio que afundou. Cate tem um
equipamento de mergulho, ou seja, seu ar nunca acaba. Entre pelo
buraco e siga os corredores. Entre na primeira Ă direita e pegue o
bilhete na mesa.
Objetivo 2: Resgatar o diĂĄrio do capitĂŁo
Volte para os corredores e vå até o armazém inundado. Mate os
tubarÔes lå (um tiro basta). Procure Intelligence Itens. Vå até o
duto do outro lado e siga por ele e pelos corredores e portas que
surgirem. Ao chegar na cabine do capitĂŁo, pegue o livro que bĂłia em
cima da cama.
Objetivo 3: Saia do navio
Agora Cate enfrentarĂĄ alguns mergulhadores (foto). Um tiro irĂĄ matar
eles, porém, o tiro deles consome muita energia. Faça o caminho de
volta e, quando algo te bloquear, procure uma rota alternativa por
perto (rachaduras, dutos, portas, etc...).
A Man Of Influence
CENA 1
Objetivo 1: Criar uma distração
Neste episĂłdio, cautela Ă© totalmente indispensĂĄvel. O alarme nĂŁo
pode tocar nunca. Nesta fase, tudo ainda é mais complicado: ninguém
(nem mesmo os civis) podem lhe ver, assim como vocĂȘ nĂŁo pode matar
ninguĂ©m. Os escritĂłrios tambĂ©m tĂȘm bastante Intelligence Itens,
pegue-os.
Para criar a distração, vå até o banheiro e use o isqueiro para
colocar fogo na lixeira. Saia daà (tirando os pedaços de madeira da
porta) antes que o guarda chegue.
Objetivo 2: Desligar o alarme
Contorne a sala de obras onde vocĂȘ estĂĄ e vĂĄ para a sala que a foto
mostra. Puxe a alavanca.
Objetivo 3: Localizar o escritĂłrio secreto do BarĂŁo Dumas
No mesmo corredor, vå até um escritório com uma varanda. Na
escrivaninha, repare em duas canetas. Puxe-as (ação), pois são
alavancas. Entre na passagem e puxe a alavanca. Suba a escada.
Objetivo 4: Localizar evidĂȘncias
Continue subindo atĂ© vocĂȘ chegar Ă cobertura, onde dois guardas
falam sobre os Beatles. VĂĄ no painel de eletricidade e puxe a
alavanca. Entre pela janela. VĂĄ no controle remoto e ative-o.
Objetivo 5: Voltar para a recepção
VocĂȘ deve voltar para a recepção, e reencontrar Goodman. As cĂąmeras
estão desligadas, o que facilita sua ação. Mesmo assim, cuidado para
ninguém te ver.
CENA 2
Objetivo 1: Infiltrar-se na indĂșstria
DICA: Vå até o caminhão perto do canil. Use o Robot Poodle para
distrair o cachorro e pegar um Intelligence Item.
Goodman irĂĄ matar um guarda. Espere ele voltar. Contorne a guarita e
mate o outro guarda por trĂĄs. Entre lĂĄ e puxe a alavanca.
Objetivo 2: Fotografar os trĂȘs livros
Desta vez os programadores foram legais, e os livros sĂŁo fixos. VocĂȘ
deve fotografĂĄ-los com o Ăłculos (Sunglasses).
LIVRO 1: Em um escritĂłrio, perto dos homens que brigavam nas
mĂĄquinas quebradas. Siga o cara que saiu.
LIVRO 2: No lado de uma måquina, perto de um armazém com uns
cilindros quĂmicos.
LIVRO 3: Onde os guardas brigavam, hĂĄ uma porta trancada. Use o
Barrete para abrĂ-la (nĂŁo use a pistola). Se vocĂȘ nĂŁo tiver o
Barrete, terĂĄ que dar uma volta, e seguir uns trilhos sem trem.
Objetivo 3: Procure por mais evidĂȘncias
Na ĂĄrea aberta, perto de onde estava o livro 2, havia antes uma
grade fechada. Agora ela se abriu. Entre.
CENA 3
Objetivo 1: Entrevistar BarĂŁo Dumas sem causar suspeitas
DICA: No jardim da mansĂŁo (foto), colete vĂĄrios Intelligence Itens.
Mais uma fase criativa do jogo. Agora, vocĂȘ deve entrevistar o
BarĂŁo. Toque a campainha da porta. Quando o mordomo atender,
responda: "Good afternoon. My name is Mia Hiag. Im from Men of
Influence magazine.". Depois, responda: "I was hoping to profile
Baron Dumas for our Perfect Lives series. Each month we cover a
different person whose lifestyle and disposition exemplify perfect
living."
Quando vocĂȘ puder entrevistar o BarĂŁo, faça apenas perguntas sobre
ele e sobre caças: como caçar, sua vida, etc... No final, ele
comentarĂĄ algo sobre um cofre.
Safecracker
CENA 1
Objetivo 1: Suba pelo elevador
Este episĂłdio mistura cautela com carnificina. Nesta fase, o alarme
poderĂĄ tocar sem lhe causar problemas, mas seu ranking no final da
fase serĂĄ pior. Nesta ĂĄrea, mate quem vocĂȘ achar necessĂĄrio. Suba em
umas caixas e pule a cerca. Vå até o elevador. Estå desligado.
Objetivo 2: Restaurar a energia do elevador
VĂĄ na porta ao lado do elevador. Siga pelas salas. Ligue o carrinho
para ele abrir uma porta. Continue até surgirem algumas måquinas.
Aperte o botĂŁo.
Objetivo 3: Subir pelo elevador
Volte para o computador e use o teclado.
CENA 2
Objetivo 1: Derrotar Igne Wagner
Hora do primeiro chefe do jogo (foto acima). Igne Ă© uma gorducha que
tentou ser cantora de Ăłpera. Como nĂŁo conseguiu, seu consolo Ă©
apenas ouvir. Nesta ĂĄrea, uns guardas protegem Igne. VocĂȘ pode
matĂĄ-los, mas novos guardas surgirĂŁo. Mate-os sĂł se te atrapalharem.
Igne é imune aos tiros normais. Vå até o rådio e desligue ele.
Repare que tem uma poça em baixo dele. Vå para a esquerda e espere
Igne ligar o rådio. Puxe a alavanca para dar choque nela. Faça isso
até ela morrer. Depois, vå para o novo elevador e use o teclado.
CENA 3
Objetivo 1: Vå ao telhado do prédio da corporação
VĂĄ subindo o prĂ©dio. Sempre olhe para cima, de vez em quando vocĂȘ
deverĂĄ usar o Belt Buckle. Quando achar o guindaste, suba a escada
dele.
CENA 4
Objetivo 1: Criar uma explosĂŁo para avisar Goodman
Nesta fase, vocĂȘ tambĂ©m pode acionar o alarme sem ter muitos
problemas. No heliporto, repare em uns barris vermelhos. Atire neles
(foto).
Objetivo 2: Entrar no prédio
No heliporto, suba as caixas e entre no duto. Quebre as placas de
metal, atirando. Ao chegar em um hall mais "elegante", aperte um
botĂŁo atrĂĄs do elevador. VĂĄ descendo a escada e abra a grade. Entre
no elevador. VĂĄ para fora e contorne a piscina. Aperte o botĂŁo e
suba no andaime.
CENA 5
Objetivo 1: Pegar pelo menos 8 Intelligence Itens
NĂŁo hĂĄ nada de demais para se falar sobre esse objetivo. Apenas
encontre oito Intelligence Itens - nĂŁo se preocupe, existem bem mais
do que isso. Desta vez, se acionar o alarme, guardas surgirĂŁo pra
criarem problemas.
Objetivo 2: Entrar em algum elevador que leve para o andar dos
escritĂłrios
Em uma sala cuja janela Ă© gradeada, repare em um botĂŁo diferente.
Coloque o Code Breaker nele para abrir um elevador (foto). Caso vocĂȘ
nĂŁo tenha levado ele aĂ, procure-o nos escritĂłrios. Entre no
elevador.
CENA 6
Objetivo 1: Encontrar o escritĂłrio de Dumas
Na grande sala, com escadas, deixe o alarme tocar para chamar muitos
guardas, e limpar de vez o andar. Use uma arma poderosa, desta vez.
Quando acabar, vĂĄ para a sala de eletricidade - na esquerda, ao
entrar no corredor do outro lado da sala - e puxe a alavanca. Isso
desligarĂĄ o alarme e as cĂąmeras. O mapa desta fase Ă© confuso, como
um labirinto. HĂĄ muitos Intelligence Itens nesta fase. Ao chegar em
uma sala com muitos escritĂłrios, suba para o segundo andar. Uma das
portas dĂĄ para o escritĂłrio do BarĂŁo.
Objetivo 2: Encontrar o cofre secreto
Em uma sala bem ornamentada, no escritório, use o botão ação em um
dos quadros, que estĂĄ torto.
Objetivo 3: Entre no cofre e tire fotos de documentos importantes
Use o Code Breaker no mecanismo do quadro. Entre no cofre e acione o
infravermelho do Ăłculos. Com ele, vocĂȘ verĂĄ os lasers que protegem
os documentos. Na primeira sala, é fåcil. Na segunda também, basta
correr. Na terceira, Ă© mais difĂcil, mas, ainda assim, Ă© simples. Na
quarta (foto), vocĂȘ pensarĂĄ ser impossĂvel... e Ă©. Olhe para baixo -
na ligação entre as salas - e abra a grade. Siga até chegar na sala
dos documentos. Tire uma foto do livro.
Rescue Attempt
CENA 1
Objetivo 1: Pegar a lista de passageiros
VocĂȘ começa na cozinha. Volte alguns vagĂ”es atĂ© chegar na cabine do
condutor (Condutors Office). Pegue uma prancheta na mesa.
Objetivo 2: Pegar um ticket
Lembre-se, o condutor não pode lhe ver nunca, nem morrer. Siga até o
banheiro e entre lĂĄ. Espere o condutor passar - perceba isso pela
sua voz e passos - e siga até uma cabine. Pegue os tickets na
mesinha.
Objetivo 3: Encontrar agente da UNITY
Siga o vagĂŁo e entre em uma das cabines.
Objetivo 4: Prender o agente da H.A.R.M.
Volte atĂ© o inĂcio da fase e entre em uma das cabines.
Objetivo 5: Desconectar o trem
VĂĄ atĂ© o Ășltimo vagĂŁo. VocĂȘ verĂĄ uma vĂĄlvula. Pule de vagĂŁo e acione
ela.
CENA 2
Objetivo 1: Encontrar o agente da UNITY
Saia do trem e mate os guardas. Atire na madeira. Siga por uma ĂĄrea
grande. Suba a escada, atravesse a ponte - cuidado com as cĂąmeras -
e entre agachado em uma pequena passagem. Siga pelos buracos.
Objetivo 2: Encontrar entrada secreta para o laboratĂłrio
Siga até uma årea com pedaços de madeira empilhados. Se embrenhe
entre eles e vå pulando até chegar a uma grade com dois guardas.
Tendo cuidado com a cùmera, pegue a moto (ação). Hora de correr. Vå
pilotando a moto - direcionais para frente e trĂĄs aceleram e freiam,
os da esquerda e direita viram - até uma guarita. Saia dela, mate os
guardas e abra a barreira (ação). Volte para a moto e continue. Não
atropele os guardas (isso os mata), mas desacelera a moto, dando a
chance de outros te acertarem. NĂŁo siga pela estrada, fique perto
das ĂĄrvores e siga "ziguezagueando" para nĂŁo tomar tiros.
VocĂȘ chegarĂĄ em uma ĂĄrea com um helicĂłptero (foto acima). Use a
Banchelor para destruĂ-lo com facilidade pois, embora ela seja
lenta, seus tiros sĂŁo devastadores. Quando ele explodir, suba a
escada e aperte o botão. Desça e use o Code Breaker na rocha. A
passagem se abrirĂĄ. Entre nela.
CENA 3
Objetivo 1: Desabilitar o alarme
Desça a passagem. Aperte um botĂŁo na cabine. Siga. VocĂȘ deverĂĄ
chegar em uma ĂĄrea com duas salas, ambas com grades em cima. VĂĄ para
cima (as grades) e use o Camera Disabler - vocĂȘ deve carregĂĄ-lo no
começo, pois não acharå um na fase - nas cùmeras de amba as salas.
Desça - pela passagem em um corredor ou pelas caixas - e entre em
uma passagem perto de uma das cùmeras. Use o maçarico do isqueiro
para abrir a porta. Pegue um ID Card na mesa e aperte o botĂŁo
vermelho.
Objetivo 2: Encontrar o Dr. Schenker
Novamente, vocĂȘ deve encontrar Schenker. Volte para o corredor largo
e use o ID Card na "mini-TV". Entre no elevador. Siga até chegar em
outro elevador. Abra uma porta que dĂĄ para os dormitĂłrios.
Objetivo 3: Fugir da base com o Dr. Schenker
Do mesmo modo que na outra fase, Schenker fugirĂĄ na hora do
tiroteio. Fale com ele para prosseguir. Use o Code Breaker em uma
das portas. ApĂłs ele completar o processo, pegue-o de volta (vocĂȘ
precisarĂĄ dele). VocĂȘ chegarĂĄ em uma sala com raios (foto). Embora
pareça complicado, é bem simples. Basta esperar o raio cair, e
prosseguir para uma årea segura. Faça isso até se livrar desta sala.
Use novamente o Code Breaker na porta. Mate os guardas e abra a
porta com cadeado, para pegar bastante coisas Ășteis na sala. Siga
pelos corredores.
Trouble In Tropics
CENA 1
Objetivo 1: Desabilitar sistema de comunicação
Nesta fase, nĂŁo Ă© recomendĂĄvel se levar a Sepherd, prefira deixar
espaço para armas mais poderosas, como o lança-granadas. Na hora de
ser discreta, Cate pode usar o arpĂŁo.
Siga até chegar em um corredor. Entre na porta da direita. Use o
Code Breaker em uma das portas, pegue ele de volta, e destrua o
rĂĄdio com um tiro.
Objetivo 2: Pegar o elevador para a superfĂcie
No corredor inicial, siga para a porta da frente. VocĂȘ chegarĂĄ em um
armazém cheio de caixas. Procure uma porta atrås delas e suba o
elevador. Quando ele parar, destrua os teclados do outro elevador,
para ele cair. Pule para a viga de metal ao lado e suba a escada.
Objetivo 3: Achar base de lançamento
VĂĄ andando. Use o Code Breaker em uma das portas.
CENA 2
Objetivo 1: Achar a base de lançamento
Esta fase Ă© toda ambientada na selva. Os inimigos usam armas
poderosas, e de vez em quando lança-granadas. Sempre olhe para cima,
procurando torres com inimigos que tĂȘm a Geldmacher. Mate-os com a
mesma arma. Vå seguindo a estrada, até ela ser interrompida por uma
guarita. Pegue o caminho da direita. Ao chegar em uma ponte, use o
lança-granadas, ou a Geldmacher, para matar os guardas do outro
lado. Atravesse a ponte, tendo cuidado para nĂŁo cair pelo buraco.
EntĂŁo, vocĂȘ chegarĂĄ em um templo (foto acima). Depois de matar
todos, entra na passagem da direita e siga o riacho. Ele se
transformarĂĄ em um lago. Atire em quem estiver aĂ e repare em um
cano de esgoto no alto: use o Belt Buckle nele.
CENA 3
Objetivo 1: Infiltrar a base
Vå seguindo e use o maçarico no cadeado. Desça uma escada de cada
vez até poder mergulhar na ågua. Entre em um dos tubos de esgoto.
Use a luz para enxergar direito e escute a conversa dos cientistas.
Objetivo 2: Sabotar o lançamento
Vå seguindo a tubulação até achar uma poça. Mergulhe nela para sair
embaixo do foguete. VocĂȘ tem 60 segundos para sabotar seu
lançamento. Use o maçarico para tirar o cadeado das vigas de metal
(foto). Mergulhe na ĂĄgua novamente.
Objetivo 3: Infiltrar-se na base
Pule pela janela e vĂĄ seguindo. Use o Code Breaker em uma das portas
e entre por ela.
CENA 4
Objetivo 1: Não chamar a atenção
Nesta fase, o alarme nĂŁo deve tocar nunca. Por isso, Ă© bom matar
alguns inimigos indesejĂĄveis. Use a arma-arpĂŁo, pois Ă© silenciosa.
Na årea larga, tome o caminho da direita e vå seguindo, até uma
escada de metal, onde dois cientistas conversam.
Objetivo 2: Ouvir a conversa
Ouça a conversa toda!
Objetivo 3: Localizar um rĂĄdio e falar com o quartel-general
Mate os cientistas. Suba a escada e clique no rĂĄdio, dentro da sala.
Objetivo 4: Entrar no foguete antes que ele saia
Siga o corredor ao lado da escada.
Objetivo 5: Pegar uma roupa de astronauta
Contorne a sala onde o astronauta estĂĄ (agachado) e entre nela.
Atire nele.
DICA: Antes de atirar nele, pegue o Intelligence Item.
Low Earth Orbit
CENA 1
Objetivo 1: Pegar o antĂdoto
Quando chegar a uma bifurcação - um corredor amarelo - vire para a
direita. Vå até o elevador. Contorne o setor (roxo) e entre em uma
sala. Pegue a Super Atomic Weapon na mesa. Ela Ă© a melhor arma do
jogo, pois nĂŁo Ă© muito lenta, e mata quase todos os inimigos com um
tiro. Pegue o Code Breaker em outra mesa. Desça até o setor amarelo
e vĂĄ para o bar. Pegue o ID Card na mesa. Entre em um corredor neste
setor e desça o elevador. Vå seguindo alguns elevadores até achar
uma porta que parece uma rede.
Objetivo 2: Desligar sistema de segurança
Volte para o setor roxo e use o ID Card em uma "mini-TV". VocĂȘ estĂĄ
em um setor de gravidade zero. Suba ele até chegar em um setor
vermelho, com duas portas. Nas duas, use o Code Breaker nos
computadores.
Objetivo 3: Pegar o antĂdoto
Volte para a rede. Ela sumiu. Siga os corredores e atravesse a ponte
em cima da floresta artificial. VocĂȘ chegarĂĄ em um corredor
cilĂndrico, com uma bela visĂŁo da Terra (foto). Atravesse-o correndo
rĂĄpido, por causa da chuva de meteoros.
CENA 2
Objetivo 1: Pegar o antĂdoto
Em seis minutos, a base explodirĂĄ. VĂĄ em frente e atravessa as
cĂĄpsulas de fuga. Desça o elevador e pegue o antĂdoto na mesa.
Objetivo 2: Fugir da estação espacial
Quando vocĂȘ chegar no elevador, ele cairĂĄ. Esta parte Ă© complicada:
vocĂȘ deverĂĄ "escalar" a parede do tĂșnel, pulando de viga em viga.
Cuidado para nĂŁo cair. Depois, entre em uma das cĂĄpsulas.
DICA: Antes de entrar na cĂĄpsula, pegue alguns Intelligence Itens.
Alpine Intrigue
CENA 1
Objetivo 1: Siga a baronesa
VocĂȘ nĂŁo pode ser visto por ela, por isso, cuidado! VocĂȘ deve ir
seguindo pelas ruas. A cidade Ă© grande, mas provavelmente vocĂȘ nĂŁo
se perderĂĄ. VĂĄrios caminhos podem ser feitos, por isso abra desde
portas a janelas. E, como estĂĄ escuro, deixe sua luz ligada. NĂŁo
mate nenhum civil (isso nĂŁo Ă© novidade...). Ao chegar em uma cabine
telefĂŽnica, atravesse uma grade.
CENA 2
Objetivo 1: Desabilitar sistema de segurança
NĂŁo deixe nunca o alarme tocar. Tenha cuidado na hora de matar. VĂĄ
seguindo pela base e, de preferĂȘncia, atraia os guardas para algum
lugar sem cĂąmeras para matĂĄ-los. Ao chegar em uma guarita com um
computador, use o Code Breaker nele (foto).
Objetivo 2: Encontrar seu contato
Volte para o começo da fase e entre na grade que se abriu. Abra o
portĂŁo.
CENA 3
Objetivo 1: Localizar o bondinho de manutenção
VĂĄ andando pela mansĂŁo. Por uma sacada, suba no segundo andar, e
entre em um corredor com trĂȘs quartos. Em um deles, caia pela
janela. Vå seguindo até uma årea com iluminadores. Mate os guardas,
e nĂŁo ligue para o alarme. No meio desta ĂĄrea, abra uma grade no
chĂŁo e pule.
Objetivo 2: Encontre um lugar para se esquentar
VocĂȘ tem cinco minutos antes de morrer congelada, por causa do lago.
Ao mergulhar nele, atire no cadeado e saia pelo buraco no gelo. VĂĄ
seguindo pelas montanhas. Cuidado, pois Ă s vezes o chĂŁo Ă©
quebradiço. Prossiga até uma cabana (foto acima).
CENA 4
Objetivo 1: Localizar o bondinho de manutenção
Dentro da cabana, pegue o "Zoom" para a AK-47 na caixa. Saia e monte
no snowmobile, que tem os mesmos controles e caracterĂsticas da
moto. Vå andando pelas montanhas até uma årea com uma grade
eletrificada. Saia do snowmobile e atire nos barris vermelhos, do
outro lado da montanha (foto). Use o maçarico para abrir a grade e
siga. VocĂȘ chegarĂĄ em um lugar com minas. Usando o detector do
óculos, decore as posiçÔes delas, volte para o snowmobile e prossiga
- vocĂȘ tambĂ©m pode prosseguir sem o snowmobile, e fica mais seguro
com as minas. Ao chegar em outra cerca eletrificada, saia do
snowmobile e pule ela pelas caixas. Siga a caverna até um elevador e
suba.
Objetivo 2: Prosseguir para o castelo
Saia do elevador e siga para o bondinho. Puxe a alavanca para
ativĂĄ-lo
The Indomitable Cate Archer
CENA 1
Objetivo 1: Infiltrar-se no castelo
Vå seguindo até o bondinho da Baronesa. Depois, entre em um
escritório e suba as escadas até o fim. Entre em um pequeno buraco
na parede. VocĂȘ estarĂĄ no telhado de uma varanda. Pule atĂ© o outro
buraco. Atire no cadeado e siga. Mate o técnico e ligue a
eletricidade. Volte para o elevador e continue.
CENA 2
Objetivo 1: Derrotar Armstrong
VocĂȘ pode ou nĂŁo participar da cena. NĂŁo farĂĄ diferença. Se sim,
basta xingar Armstrong, incentivando ele para uma briga (chamando
ele de covarde, mulherzinha, etc...). Se não, basta apertar espaço.
VocĂȘ deverĂĄ derrotar Armstrong nos punhos (foto acima). DĂȘ um soco
nele, e volte para esquivar do soco que ele darå. Continue assim até
ele morrer. SĂł nĂŁo vĂĄ muito longe, senĂŁo ele tacarĂĄ uma granada em
vocĂȘ.
Objetivo 2: Recuperar seu equipamento
Saia desta sala e, na bifurcação, siga para a direita. Pule da
sacada até a janela, evitando os iluminadores. Devagar, vå atrås do
guarda e bata nele. Pegue sua pistola para matar o que aparecerĂĄ.
Pegue seu equipamento na mesa.
Objetivo 3: Prosseguir para a base subterrĂąnea da Baronesa
Desça a escada e passe pelo buraco na grade. Use o maçarico na
porta. Em outra sala, empurre o tronco para abrir a passagem.
CENA 3
Objetivo 1: Pegar o antĂdoto
Como Cate estĂĄ infectada pelo vĂrus, vocĂȘ tem 10 minutos para achar
o antĂdoto antes de morrer. Quando um elevador parar e for infectado
por gĂĄs, use o Belt Buckle em um gancho acima. Mate os guardas e
puxe a alavanca. Prossiga atĂ© vocĂȘ chegar em uma ĂĄrea com cientistas
e um tĂșnel de vidro. Perto dele, suba a escada e siga a ponte.
Aperte o botĂŁo para liberar o antĂdoto. Volte e pegue ele no tĂșnel.
Objetivo 2: Achar o esconderijo da Baronesa
Vå até o armazém e quebre o cadeado de uma porta no chão. Desça a
escada.
CENA 4
Objetivo 1: Achar o esconderijo da Baronesa
Siga até uma larga base (foto). Continue por ela até chegar em um
lago numa caverna. Ao atravessa a ponte, vocĂȘ cairĂĄ em uma
armadilha: estarĂĄ no lago com um tubarĂŁo! NĂŁo perca tempo tentando
matå-lo, ele é muito forte. Siga até uma pequena passagem para outra
caverna e saia do lago. Prossiga até o elevador. Continue no
corredor até uma sala. Puxe a alavanca no bar.
Objetivo 2: Recuperar a lista
Siga pela passagem que se abriu. Aperte o botĂŁo na poltrona e use o
Code Breaker no cofre. Pegue a prancheta.
Objetivo 3: NĂŁo deixe a baronesa fugir
Mate os guardas que surgirem. Passe pela porta até o heliporto.
A Very Large Explosion
CENA 1
Objetivo 1: Encontrar o agente da UNITY
Nesta fase, os inimigos estão muito bem armados, com lança-granadas,
AK-47 e Geldmachers. Por isso, cuidado! Ă bom levar uma Super Atomic
Weapon, para a batalha da Cena 2.
Vå andando até a sala de jantar. Abra a grade e siga para o caminho
da esquerda. No grande hall, mate a primeira Valkyre, que estĂĄ com
uma Geldmacher. DĂȘ tiros seguidos em sua cabeça com a Gordon.
Continue e suba um andar. Abra a passagem secreta pelo quadro torto.
VĂĄ seguindo e abra outra passagem com a lareira e outra na parede,
atĂ© a biblioteca. Caia pelo elevador - vocĂȘ perderĂĄ um pouco de
energia - para falar com o agente.
Objetivo 2: Ir até o helicóptero, no påtio principal
VĂĄ seguindo e matando quem aparecer. Perto do pĂĄtio hĂĄ outra
Valkyre, com uma AK-47. Mate-a como vocĂȘ matou a outra.
Objetivo 3: VĂĄ para o bondinho principal
O helicĂłptero jĂĄ foi. No pĂĄtio, use a Geldmacher para matar outra
Valkyre na varanda. Esta estå com uma Geldmacher também, porém, com
tiro de fĂłsforo. Depois, suba para a varanda - por uma tĂĄbua - e
siga até uma porta.
CENA 2
Objetivo 1: Sair da montanha viva
VĂĄ para o bondinho e acione a alavanca. Conforme o bondinho for
descendo, helicĂłpteros irĂŁo aparecer. Use a Super Atomic Weapon para
destruĂ-los com facilidade (foto).
DICA: Se vocĂȘ destruir todos os seis helicĂłpteros, ganharĂĄ um
Intelligence Item.
Objetivo 2: Desça da montanha
O bondinho irå parar. Use o Belt Buckle no gancho e desça a escada.
Objetivo 3: Derrote Volkov
Outro chefe! VocĂȘ deve pegar o revĂłlver do outro lado. Feito isso,
basta atirar nele. Ă bom ter uma boa mira, pois ele estĂĄ longe, e
fica andando quase o tempo todo, e ainda estĂĄ com uma AK-47.
Such Is Nature Of Revenge
CENA 1
Objetivo 1: Derrotar a Baronesa Dumas
Antes da fase começar, selecione o Antioxin no menu (caso vocĂȘ
tenha). Para matar a Baronesa, basta dar poucos tiros nela.
Objetivo 2: Tirar todos os civis da rua
VocĂȘ tem 1:30 min. para tirar todos os civis da rua antes que a
Baronesa exploda. Basta falar que eles sairĂŁo. SĂŁo vĂĄrios, e alguns
estĂŁo perto de ĂĄrvores. Olhe bem!
CENA 2
Objetivo 1: Derrotar Tom Goodman
Eis o chefe final! VocĂȘ deverĂĄ matĂĄ-lo com o revĂłlver, porĂ©m ele
também estå com ele, e mais: com balas de veneno. O Antioxin ajudarå
e muito. Use a mesma tĂ©cnica que ele: dĂȘ tiros e se esconda nos
tĂșmulos para recarregar. Feito isso, aprecie o final do jogo. E nĂŁo
esqueça de ver todos os créditos para, então, ver quem é o
verdadeiro chefe da H.A.R.M.!
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