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Detonado - PlayStation 2 - Metal Gear Solid 3: Subsistence



Comandos
Analógico esquerdo    Movimentar Snake
Analógico direito     Controlar câmera
Digital      Andar em modo stealth
X       Abaixar
Círculo      Golpear
Quadrado      Atirar / Usar arma / Agarrar inimigo
Triângulo      Ação
L1       Reposicionar a câmera
L2       Inventário de equipamentos
R1       Visão de 1ª pessoa
R2       Inventário de armas
R3       Fixar câmera
Start       Menu / Mapa
Select       Comunicador

X enquanto correr     Salto para frente

Alternando rapidamente: Muitas vezes você apenas deseja guardar seu equipamento ou arma atual ou mesmo selecionar o último equipamento/arma usado. Faça isso pressionando rapidamente o botão L2 para equipamento e R2 para armas.

Salvando seu progresso: Selecione o comunicador, veja as freqüências armazenas e conecte-se em 140.96.

Camuflagem: Você pode pintar o rosto e escolher uma roupa apropriada a cada ambiente, isto aumentará consideravelmente o fator stealth mostrado no canto superior direito da tela.

Stealth: Megal Gear Solid, assim como a série Hitman, permite a você jogar em modo silencioso (stealth) ou sair matando todos. O mais divertido é ser stealth e conseguir matar sem fazer barulho ou então passar despercebido por um grupo de inimigos. Caso você fracasse no stealth, as conseqüências serão graves, pois haverá a necessidade de combater um grande número de inimigos.

Cura: Snake pode receber todo tipo de ferimento, seja uma picada de cobra ou uma fratura. Para ajudar Snake a se curar, utilize o menu “cure”, selecione a parte do corpo afetada e siga as instruções para acabar com o ferimento.

Status de alerta: Quando Snake é localizado por um inimigo. Um cronômetro juntamente de um texto explicativo. Seja qual for o status, o melhor a se fazer é dar o fora do local em que o inimigo lhe viu pela última vez e esconder até que a situação se normalize.

DREMUCHIJ SOUTH
Aguarde a bela animação do resumo da missão sendo passado a Snake, em seguida, ele salta de pára quedas na selva – você pode usar o botão R1 em certos momentos para obter a visão de primeira pessoa. Após receber todas as instruções pela rádio, suba a colina à direita e pegue um kit médico. Desça novamente, abaixe-se e rasteje por debaixo do tronco de árvore. Antes de deixar a área, Snake precisa recolher a mochila com os equipamentos; ela se encontra pendurada no galho da árvore, fique diante do tronco desta árvore, pressione o botão de ação para subir e pegue a mochila. Deixe o local. Atire na cobra antes.

DREMUCHIJ SWAMPLAND
Teste como funciona o sistema de camuflagem e veja como melhorar seu fator stealth. Chegando ao pântano, note que vários crocodilos estão por perto. A melhor maneira de atravessar é avançar pela lama até a porção de terra firme na metade (não se aproxime muito do crocodilo) e alcançar o outro lado.

DREMUCHIJ NORTH
Esconda-se atrás da pedra e aguarde até o que o inimigo esteja próximo, você terá a oportunidade de atacá-lo pelas costas, seja com a faca ou com a arma tranqüilizante. Avance para a outra área, dispare a arma tranquilizante no inimigo mais próximo e rasteje em meio à vegetação até a nova - corra se for descoberto.

DOLINOVODNO
 Espere o inimigo ir para o lado direito da ponte, então desça o barranco e esconda-se atrás da árvore. Empunhe a faca, aproxime-se pelas costas e acabe rapidamente com ele. Arraste o corpo para a vegetação e volte a se esconder atrás das árvores enquanto aguarda o segundo inimigo; repita o mesmo procedimento. Fica restando um do outro lado da ponte - use o binóculo para saber quando pode atacar. Siga em frente além da ponte.

RASSVET
Os inimigos estão fazendo ronda na estrada; mova Snake pela vegetação e esconda-se atrás das árvores. Use constantemente o detector de movimentos para saber se não há inimigos por perto. Contorne a cabana pela direita, suba a escada de mão, pendure-se na borda do telhado descoberto e caia.
Após a animação, não existirá nenhum inimigo disponível para combate na área. Faça o caminho de volta.

DOLINOVODNO 2
The Boss aparece e mostra-se um desertor. Acaba por jogar seu pupilo Snake no rio.

DOLINOVODNO RIVERBANK
Snake está todo machucado e precisa se curar. Selecione a opção \"Cure\" e você verá todos os ferimentos de Snake. Cada tipo de ferimento necessita de tratamento especializado, por exemplo, um corte profundo precisa ser desinfeccionado e estancado com uma bandagem. Cure todos os ferimentos de Snake.

DREMUCHIJ EAST
Apenas vá para o norte.

DREMUCHIJ NORTH
Desça com cuidado do barranco, perceba que existe uma corda que \"poderia\" vir a ser útil. Snake se encontra mais uma vez com a Boss e mais fraturas precisam ser cuidadas, faça o mesmo procedimento para realizar a cura. Assim poder controlar Snake novamente, esconda-se na vegetação enquanto o alerta estiver na tela. Fique atento a cobras, elas estão por toda a parte, mate-as ou se receber uma picada, visite o item \"Cure\" no menu e utilize a opção apropriada. Ataque o inimigo que ficar só, lembre-se que você possui apenas a faca, pois a Boss tem o costumo de quebrar seu revólver. Existe mais um inimigo solitário no caminho. Vá para a área seguinte.

DOLINOVODNO
Existe apenas um inimigo vigiando a ponte. Mas lembre-se que você ainda não possui armas, assim, ataque somente pelas costas. Cruze a ponte.

RASSVET
A área está livre de inimigo; vá sem medo. Entre na fábrica e examine o quarto onde o doutor foi encontrado (depois da única porta intacta). Pegue um óculos de visão térmica no armário e assim que sair, uma garota de moto surgirá matando os soldados que estavam à sua espera. Durante o diálogo, ative o modo de primeira pessoa e veja que Snake não tira os olhos das belas formas que a garota insiste em exibir.
A garota sai pelo alçapão; vá atrás dela. Os portões estão trancados e só se abrirão quando você matar os sete inimigos. Snake leva uma vantagem considerável ao pode se rastejar por debaixo da fábrica, além disso existem várias entradas/saídas. Deixe o local.

CHYORNYJ PRUD
Vá para a água, nade e cuidado com os crocodilos. Siga na direção dos troncos de árvores, mergulhe e passe por debaixo deles. Assim que alcançar terra firme, receba a chamada de Eva. Rume para a estrada, porém tenha cuidado com a armadilha no chão.

BOLSHAYA PAST SOUTH
A cerca está eletrificada. Vá para o lado esquerdo, empunhe o revólver e atire na caixa de suprimento de energia (talvez sejam necessários dois ou mais tiros). Assim que estiver desligada, vá para o lado direito e rasteje pela abertura. A área seguinte está repleta de minas terrestres e aconselhamos a você rastejar para evitar entrar em contato com alguma delas e atrair a atenção dos inimigos. Escale a árvore com uma textura mais clara que está ao lado da cerca eletrificada, ande sobre o galho e caia do outro lado da cerca.
Siga pela esquerda, atire na caixa de energia da cerca localizada à direita. Perceba que existe uma abertura no centro da cerca, para passar por ela, execute o salto para frente, isto é, corra e aperte o botão de abaixar. Na próxima cerca, não é preciso atirar na caixa de energia; apenas acabe com o inimigo que vigia a passagem e depois vá pela esquerda.

BOLSHAYA PAST BASE
Fique atento ao guarda que faz a ronda externa, se ele estiver distante, corra rapidamente para dentro dos limites da cerca e avance rastejando pela trincheira direita. Assim que tiver uma boa visão do inimigo que controla a metralhadora montada, atire nele e jogue o corpo na trincheira. Esconda-se atrás do muro e aguarde o guarda que faz a ronda no helicóptero. Fica restando o inimigo na outra metralhadora que por sinal vigia o caminho para onde você deve ir. Dica: Vasculhe as instalações em busca de munição e outros itens.

BOLSHAYA PAST CREVICE
Luta com o exibido das pistolas. Existe munição no chão e no alto da árvore direita. Antes de ininicar o combate com ele, é aconselhável matar duas cobras que ficam na vegetação, pois elas podem atacar em um momento importante. Embaixo do medidor de saúde, você pode conferir como anda a quantidade de munição no latão do revólver do inimigo, ataque principalmente no momento que ele estiver recarregando e você terá bastante tempo para mirar e acertar. É possível aproveitar também os momentos em que ele fala algumas frases provocativas.  Dica: É imprescindível usar a visão em primeira pessoa.

CHYORNAYA PESCHERA CAVE BRANCH
Em meio à escuridão, você poderá encontrar vários caminhos e até um deles submerso. Explore bem o local em busca de itens e mate animais para ganhar ração. O caminho ideal é rastejar por um buraco perto de um grupo de ratos e cobras.

CHYORNAYA PESCHERA CAVE
Continue em frente até encontrar o lago iluminado. Aqui você enfrentará o Hornet Soldier. Pegue a AK-47 e comece a disparar tanto sobre a plataforma quanto na água. Caso possua granadas sobrando, jogue algumas contra ele. Mergulhe sempre que as vespas se aproximar, mas fique atento à sua respiração. A segunda parte é um pouco mais difícil, então abuse das granadas e mate o mais rápido que você puder. Siga para a passagem na margem.

CHYORNAYA PESCHERA CAVE ENTRANCE
Veja se precisa de curativos, aqui é o local ideal por não haver inimigos. Mate alguns animais para pegar comida, recolha o detector de minas na saliência da parede e pegue também os cogumelos. Vá descendo a rampa e dirija-se ao local iluminado.

PONIZOVJE SOUTH
Ande com a água até seus joelhos, isto diminui muito sua velocidade. Tenha cuidado com as luzes dos helicópteros, caso você seja encontrado, espere por um ataque. Siga em frente.

PONIZOVJE WAREHOUSE: EXTERIOR
Existem apenas dois guardas, mas você leva desvantagem por ainda estar dentro d\'água e o local contar com uma iluminação que não permite visibilidade abaixo de 60%. Espere o inimigo mais próximo dar às costas, então nade sem fazer muito barulho e suba. Seja rápido e mate-o com a faca, empunhe a pistola com silenciador, pois é bem possível que o outro soldado possa tê-lo visto. Atravesse o corredor.

PONIZOVJE WAREHOUSE
Encoste-se na parede e veja que existe um soldado rondando nas proximidades. Espere ele se virar, desça a escada e ataque com a faca. Você estará perto de outra escada; suba, mas sempre posicione bem a câmera já que existe mais um soldado. Saia pelo portão vermelho à direita.

GRANINY GORKI SOUTH
Esta parte da floresta é cheia de armadilhas principalmente com cordas. A saída está do outro lado, porém é fácil de se perder caso não utilize a bússola.

GRANINY GORKI LAB EXTERIOR: OUTSIDE WALLS
Antes de mais nada, esteja com a camuflagem apropriada para a noite. Rasteje até os limites do muro pela esquerda. Perto da caixa de força da cerca, localize uma abertura na parte inferior da cerca e rasteja através dela assim que o guarda não estiver olhando. Ataque o guarda somente quando ele estiver próximo da esquina, pois o cachorro logo adiante pode alertar o outro guarda. Um jeito simples de se livrar posteriormente do cão é ficar nos arbustos e esfaqueá-lo caso ele note sua presença.
Existe uma porta do outro lado dos muros, porém está trancada. Encoste-se nela e pressione o botão de golpear para Snake bater fazendo o guarda pensar que você seja um deles querendo entrar. Esconda-se atrás das caixas e ataque assim que o guarda sair. Entre em seguida.

GRANINY GORKI LAB EXTERIOR: INSIDE WALLS
Apenas um guarda vigia a entrada do laboratório, ataque-o com a faca e antes de entrar no laborátorio, visite a pequena instalação à direita, lá, você encontrará a arma XM16.

GRANINY GORKI LAB 1F
Se você tiver a roupa de cientista será fácil perambular pelos corredores, do contrário você encontrará alguns guardas pelo caminho. Lembre-se que o uniforme de cientista não permite a Snake usar armas, ele engana os guardas, mas não consegue despistar os cientistas. O caminho é descendo a escada depois da porta no canto perto do início desta área (onde você encontrou o primeiro guarda). Mas primeiro faça uma visita ao piso superior, passe pela porta que o leva para a área externa e pegue o uniforme Choco Chip.

GRANINY GORKI LAB B1 WEST
Passe rapidamente pelos cientistas antes que eles o identifiquem como um intruso. Fale com o gordão no escritório que passará novas informações sobre a posição de Sokolov. Faça todo o caminho de volta até a floresta.

GRANINY GORKI SOUTH 2
Assim que Snake volta para a floresta, recebe algumas flechas envenenadas de Fear. Visite o menu \"Cure\", elimine o veneno e remova a flecha de sua perna. Resta realizar o combate com Fear que permanece invisível e saltando de galho em galho: teoricamente impossível de derrotar se não fosse pela visão térmica. Ative-a e empunhe uma metralhadora como a AK-47, o resto é questão de tiro ao alvo.

PONIZOVJE WAREHOUSE 2
Desça as escadas, mas fique atento aos dois guardas. O cartão que você recebeu do gordão abre a porta vermelha no alto da outra escada.

SVYATOGORNYJ SOUTH
Apenas receba uma ligação estipulando seus objetivos e suba a colina.

SVYATOGORNYJ WEST
Mate dois soldados logo no começo e rume para o setor leste.

SVYATOGORNYJ EAST
Antes de chegar à cabana, é preciso lidar com três soldados. Também é bom deixar claro que a visita à cabana é exclusivamente para você recuperar munição. A cabana pode ser adentrada por uma passagem embaixo, isto é, Snake pode ir rastejando até encontrar o alçapão. Snake também pode tentar assumir o controle da metralhadora montada.
Volte para Svyatogornyj West e rume o norte.

SOKROVENNO SOUTH
O legendário franco-atirador The End é gloriosamente apresentado. Sua pele não permite que ele seja visualizado pela visão térmica, todavia as pegadas deixadas por ele sim. Existem dois estilos distintos de combate que Snake pode adotar e depende de sua preferência e habilidade: combatendo à distância com o rifle sniper ou sair à caça rastejando furtivamente até ele e atacar de perto.
Se você não possuir um rifle sniper, pegue-o na instalação em Sokrovenno South. Definido o seu estilo de jogo, esteja ciente que The End pode andar livremente pelos três ambientes assim como Eva explicou-lhe. Outro detalhe crucial é que você não precisa se preocupar com sua saúde, apenas com a estamina, já que a arma usada por The End dispara apenas tranqüilizantes. Quando toda a estamina de Snake estiver drenada, The End o jogará na prisão, mas Snake pode voltar para a arena de combate e retomar a disputa. Dica: Todo dado que The End acertar fica alojado no corpo de Snake e deve ser removida através do menu “Cure”; alimente-se bem para que a estamina não fique baixa.
Esteja em Sokrovenno North e avance pelo túnel que foi desbloqueado.

KRASNOGORJE TUNNEL
Mate alguns animais para reabastecer seu suprimento e suba a escada de mão gigantesca. Snake passará alguns minutos subindo ela, então não fique desesperado pensando que não tem fim!

KRASNOGORJE MOUNTAIN BASE
Mude sua camuflagem e aventure-se pelo deserto. Perceba que não existem muitos obstáculos a não ser os desníveis do terreno. A situação fica muito complicada se algum soldado requisitar reforço do QG, pois virão soldados armados com lançador de granadas. Vasculhe a encosta da montanha e veja que existem itens numa plataforma acima, para chegar lá, rasteje através de um buraco normalmente perto de uma cobra.

KRASNOGORJE MOUNTAINSIDE
A subida até o topo da montanha abriga uma série de aberturas nas paredes que revelam bons itens a serem recolhidos. Os helicópteros fazem rondas constantes, todavia só serão uma ameaça real se os guardas alertarem o QG. Perto do topo da montanha, você deverá avistar várias pequenas instalações, vasculhe-as em busca da arma RPG.

KRASNOGORJE MOUNTAINTOP
Acabe com os poucos guardas na área e faça seu caminho através das trincheiras, elas o guiarão até um portão vermelho.

KRASNOGORJE MOUNTAINTOP RUINS
Encontre-se com Eva novamente em trajes perturbadores.

KRASNOGORJE MOUNTAINTOP: BEHIND RUINS
Salve o jogo. Faça o caminho de volta para Krasnogorje Mountaintop Ruins. Fique atento aos novos inimigos equipados com lança-chamas ou flamethrower. A chave que Eva lhe deu, abre uma porta vermelha nesta área e pode ser encontrada mais facilmente usando o mapa.

GROZNYJ GRAD UNDERGROUND TUNNEL
Desça as escadas, cruze a passarela seguindo pela esquerda e desça a escada de mão. Snake se confronta com mais um chefe: Fury. Ele manuseia um lança-chamas e também possui um equipamento permitindo a ele voar pequenas distâncias.
Snake possui muitas vantagens neste combate: muitos corredores e pilares para se esconder, pouca luminosidade do cenário e abundância de espaço para se deslocar e fugir das chamas. Certamente você desejará utilizar a arma RPG e mandar o chefe rapidamente pelos ares, todavia é aconselhável usar a AK-47. O esquema é bem simples, deixe-o andar e ataque pelas costas, atire até derrubá-lo no chão e depois fuja.

GROZNYJ GRAD SOUTHWEST
A área é bem aberta e com alguns poucos guardas patrulhando, porém ao ser detectado mais guardas insistentes ficarão à sua procura. Faça o caminho até o interior da instalação.

GROZNYJ GRAD WEAPONS LAB: EAST WING
Vista a roupa de cientista e vasculhe as salas em busca de vários itens. Em seguida, fique na biblioteca e aguarde o coronel de cabelos longos entrar. Dispare um tranqüilizante nele e no cientista. Arraste o corpo do coronel escada acima (ao norte), assim que estiver passando por perto dos armários, acontecerá uma animação de Snake roubando o uniforme do coronel.
Vista o uniforme e dirija-se à porta mais próxima.

GROZNYJ GRAD WEAPONS LAB: MAIN WING
Apenas cruze o corredor.

GROZNYJ GRAD WEAPONS LAB: WEST WING CORRIDOR
Perceba que você precisa estar tanto com o uniforme do coronel quanto com a máscara para que os guardas permitam a você prosseguir. A partir deste momento, ocorre uma animação bem longa que vai desde a localização de Solokov até a tortura de Snake.


Durante o momento em que Boss aproxima-se de Snake, o modo de primeira pessoa revelará a freqüência 144,75 que ao ser usada, destrancará a porta.

GROZNYJ GRAD TORTURE ROOM
Como mencionado acima, conecte-se na freqüência para destrancar a porta. Consulte o menu “cure” e remova o transmissor em seu ombro. Ataque o guarda da cela com o garfo que funciona muito bem como faca para nosso exímio amigo Snake. Passe por Groznyj Grad Southeast e chegue a Groznyj Grad Northeast. Consulte o mapa para localizar a entrada do esgoto. Dica: Como Snake está Naked (está sem roupas), a estamina dele pode cair, então alimente-se corretamente.

GROZNYJ GRAD SEWERS
Desça as escadas. Recolha alguns itens como a ração na base da escada e mate alguns ratos. As grades que bloqueiam sua passagem podem ser contornadas através das aberturas nas paredes.
Assim que Snake ficar encurralado, ele saltará relembrando o clássico filme de Harrison Ford “O Fugitivo”. Snake agora se confrontará com o chefe The Sorrow.
Snake deve permanecer andando pelo rio enquanto o chefe envia os espíritos dos inimigos que você matou durante o jogo. Caso os inimigos toquem Snake, uma pequena parcela de saúde é drenada. O chefe esporadicamente também liberta um raio em espiral que além de drenar a saúde de Snake, o joga a certa distância. Não tente atacar o chefe, apenas ande até que ele acabe com sua energia em poucos segundos. Aparecerá a tela de sua morte, porém não selecione nenhuma opção (continue ou exit). Ative o inventário de equipamento e use a Revival Pill. Missão completada!

TIKHOGORNYJ
Mate o animal mais perto e recupere mais comida. Caminhe sobre o tronco para conseguir chegar do outro lado e vencer a pequena queda d’água. Caminhe pela margem direita da queda d’água principal e você encontrará a passagem escondida.

TIKHOGORNYJ: BEHIND WATERFALL
Siga pelo corredor, entre pela última porta à esquerda e suba a escada de mão. Faça seu caminho até o corredor logo depois dos armários onde você roubou a roupa do coronel.

GRAZNYJ GRAD WEAPONS LAB: MAIN WING
Snake precisa plantar quatro explosivos C4 nos tanques de combustível espalhados pela fase. O posicionamento dos explosivos deve ser estudado com cuidado se você não querer eliminar cada um dos guardas da fase, posicione o explosivo onde eles não vejam.

GRAZNYJ GRAD WEAPONS LAB: MAIN WING B1
O combate com Volgin é extremamente fácil, ao contrário da impressão que lhe é passada. Selecione a arma RPG, mas deixe-a guardada enquanto você se movimenta desviando dos ataques de Volgin; quando ele for recarregar, dispare contra as costas dele que é o local vulnerável. Ou se preferir, use a metralhadora e tente contornar para acertar as costas.
Eva controlará a motocicleta e Snake se encarrega de matar os inimigos no caminho – sua munição é infinita. O próximo inimigo é uma grande máquina, use o seguinte esquema: esteja com a RPG, atire no propulsor esquerdo ou direito fazendo a máquina girar ou apenas imobilizando-a enquanto você ganha a possibilidade de disparar no ponto fraco localizado na parte traseira. Na próxima etapa, Volgin controla a máquina, mas o esquema continua o mesmo, basta atirar nas costas de Volgin.
Depois de alguns trechos na moto. Eva se fere e você deve se aproximar dela e usar o menu “cure” para reanimá-la. Eva continuará ferida e com a estamina sendo drenada; você deve deixá-la com um nível bom para que ela possa andar. Para isso, ande e pressione o botão de ação para chamá-la.
O confronto final com The Boss. Ative a visão térmica já que a roupa usada pela sua tutora confunde-se com as flores. Empunhe a RPG, busque distância e tente acerta-la. Tenha em mente que se o tempo para derrotá-la for muito grande, os caças lançarão mísseis mandando tudo pelos ares. Curte o final cheio de revelações!

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