Detonado - PSone - Resident Evil 2 (Leon A e B)
Leon A:Você começará o seu jogo nas ruas de Raccoon city (Cidade de Raccoon), siga até a loja de armas e tenha uma pequena conversa com o dono, ele irá trancar a porta para que mais nenhum zumbi pegue no seu pé (engano seu). Pegue as balas logo a esquerda e direita dos balcões (prepare-se), vá até a outra porta para sair desse local e você verá o dono da pequena lojinha sendo atacado com zumbis famintos por carne humana. Mate os zumbis que o atacam e pegue a espingarda (shotgun) que esta com ele. Siga em frente e mate os zumbis (para fazer os zumbis quebrar a grade siga toda a frente até o caminhão). Volte que os zumbis quebrarão a grade de proteção. Continue em frente e entre no pequeno ônibus, pegue as balas logo na entrada do ônibus e mate os zumbis. Saia e escape novamente dos zumbis (você precisará estar economizando um pouco de bala a partir desse instante inicial). Entre dentro do departamento de policia de Raccoon, siga para a única porta aberta até o presado instante e fale com o policial. Você ficará sabendo um pouco mais sobre Leon e por que ele veio a Raccoon (na verdade naquele mesmo local haveria uma festa de boas vindas para ele). Agora ele lhe dará um cartão, você é obrigado a sair da sala (o policial se auto-trancou dentro da sala). Vá até ao computador logo a sua frente e o acione, use o cartão. Siga até a porta abaixo de onde o policial primeiramente se trancou (prepare-se).
A primeira coisa a fazer aqui é matar o monstrengo que aparece pelo teto, depois disso continue em frente. Você está agora em um pequeno corredor, entre pela porta dupla, vá até o final e use o isqueiro (lighter) na lareira para pegar a sua primeira jóia. Saia dessa porta e siga para a ultima porta nesse corredor. Suba as escadas (antes disso salve o seu jogo na pequenina sala que existe abaixo das escadas). Empurre as estatuas para o local marcado (as duas devem ficar frontais) pegue outra jóia. Continue em frente e entre na única porta aberta neste novo corredor, pegue o medalhão em cima da mesa, no armário há uma espingarda (shotgun) e logo atrás tem um spray. Veja agora novamente aquela estranha mulher que você encontrou no começo do jogo (Claire). Volte a entrada principal da RPD (Raccoon Police Department), coloque o medalhão obtido na estatua e pegue uma chave. Volte novamente por onde você veio (onde você enfrentou o monstro no teto) e entre na porta que antes estava trancada. Empurre a escada até o armário, suba e pegue o crank. Siga em frente na sua jornada, entre em uma biblioteca antiga, suba pelas escadas e siga o corrimão até o fim (ops que desastre) você caiu mais não se machucou. Acione agora as duas prateleiras da esquerda para a direita (seguindo o desenho que está na parede). Pegue o novo item e continue em frente pela porta abaixo das escadas.
Aqui acione a escada de incêndio (você está acima do Hall Principal). Entre na ultima porta dessa pequena sacada, pegue a small key e siga em frente. Entre na porta a seguir e com o extremo cuidado mate os corvos (isso é opcional, se você quiser fugir deles corra desesperadamente). Entre na porta no final do corredor e veja o helicóptero em chamas, desça as escadas. Logo a sua frente entre na próxima porta e pegue o item valve handle (tome cuidado ao tentar abrir a próxima porta dessa sala). Volte até o helicóptero em chamas e use o item pego ao lado dele (após o fogo ser apagado). volte ao hall principal da rpd e entre na porta em que você anteriormente não entrou (mate o batalhão de zumbis). Entre na 1º sala com a porta dupla azul, mate os zumbis e siga em frente. Encontre o cofre e use a combinação 2-2-3-6, atrás da mesa você encontrará algumas ervas. Volte para o local onde você apagou o fogo do helicóptero com as duas jóias vermelhas em mãos. Entre na porta, coloque os itens e pegue a chave em cima das caixas logo a sua esquerda. Volte a sala com o cofre e entre a sua direita. Pegue a cord e a pedra saia rápido das salas. Use o item cord no painel na parede das janelas quebradas, desça as escadas e entre na porta dupla escura, procure o controlador e utilize a seqüência cima, baixo, cima, baixo, cima (fazendo isso o sistema irá se estabilizar). Siga em frente (você estará em um estacionamento), conheça Ada. Empurre o caminhão com a ajuda de Ada, e entre na porta atrás do caminhão. Vá até uma porta que parece uma cela e tenha uma pequena reunião de família com a Ada. Pegue o pé de cabra na prateleira, volte e entre na 1º porta a esquerda, use o pé de cabra para detonar o bueiro e desça (não se esqueça de falar com o preso) encontre Ada novamente. Ada pedirá a sua ajuda para que ela chegue ao outro lado (que cavalheirismo).
Você agora toma o controle da personagem Ada, siga em frente, vire a esquerda e entre na porta. Desça as pequenas escadas e alinhe as caixas todas juntas no final dessa parede. Suba e ative o sistema de água. Passe para o outro lado e pegue a chave. Volte ao local onde você entrou e converse com Leon novamente. Entre na sala de autópsia pegue a key card no armário e saia correndo (os zumbis antes mortos, voltam a vida). Use a key card no painel na parede (onde você desativou primeiramente a um tempo atrás). Entre e pegue no armário o side pack (isso te dará mais espaço no inventário) e a machine gun. Volte pelas escadas e entre na porta, (obs-proximo onde você utilizou o item cord), pegue a arma magnum próximo ao cadáver. Entre na porta verde perto da porta onde você adquiriu a cord use o isqueiro (lighter) na lareira a esquerda. Após isso mais um enigma te espera. Acione as estatuas na seguinte ordem : 12 - 13 - 11, pegue a engrenagem. Siga para a biblioteca, suba as escadas e entre na 1º porta. Use o crank no buraco da parede para conseguir ver a escada, suba as escadas e use a engrenagem na maquina, acione o botão. Pegue a última peça e desça pela tubulação (veja um pequeno clipe), volte para a cadeia para ver mais uma cena aterrorizante. Volte ao local onde você ajudou Ada a subir e ir para o outro lado. Enfrente o monstro e use as 4 peças de xadrez no painel.
Continue em frente e encontre mais uma vez Ada (Leon levará um tiro de uma estranha pessoa). Fique no controle de Ada e continue em frente na direção de onde essa pessoa foi. Não pegue nenhum itén com ela, entre em uma espécie de tubo de ventilação e encontre Annette Birkin. Veja atentamente esse clipe que te explicará um pouquinho mais sobre a contaminação dos habitantes de Raccoon (que aconteceu principalmente pelo vírus espalhado pelos ratos e pela atmosfera). Volte ao controle de Leon. Siga em frente e pegue um medalhão no corpo das pessoas. Volte um pouco, siga em frente e use a valve handle para passar ao outro lado. Use novamente esse item para que a ponte continue suspensa quando você for passar para o lado de cima. Quando encontrar o crocodilo volte e acione o cilindro vermelho, espere o crocodilo pegar o cilindro, então de um tiro nele. Vá até o final e acione o painel para abrir a porta e falar com a Ada. Pegue o segundo medalhão perto dos computadores quebrados. Continue andando e use a valve handle para parar o tubo de ventilação, suba as escadas e vá em frente. Há agora uma espécie de uma cascata com água que deve ser parada. Use os dois medalhões no painel a sua esquerda (cuidado com as aranhas). Entre nas portas seguintes e acione um outro painel para colocar energia no trêm. Dentro do pequeno trêm fuja dos ataques do monstro e deixe o resto com Ada (ela acabará mutilando o braço do bicho feio).
Quando sair use o isqueiro no foguete para iluminar o ambiente e você seguramente ver uma chave lodo a sua direita, pegue-a. Siga em frente pela esquerda e pegue um o item para combinar com a shotgun (espingarda). Vá até a outra porta, pegue a chave dentro do elevador no fundo e saia. use a chave no painel do lado de fora e entre (Ada terá um grande ferimento). Saia no lado de fora novamente e enfrente o monstro (criado pela mutação de William Birkin). Depois de mata-lo volte novamente ao vagão. Pegue Ada nos braços e a leve a uma sala (Ada o aconselhará a desistir). Pegue os itens (se precisar salve o seu jogo). Saia da sala e entre na porta a direita, continue até o lado vermelho e acione uma espécie de gás no computador. Aproveite também para pegar um lança chamas em um armário logo ao seu lado. Volte e continue pelo lado azul, pegue o iten fuse e utilize-o no computador (o computador formará um tipo de transformados). Volte as entradas com o acesso vermelho e azul. Use o fuse novo (modificado pelo computador) no meio das duas passagens. Siga no lado vermelho novamente e acione o botão na parede. Dois novos monstros se encontram aqui (use o lança chamas para mata-los). Siga em frente e vá para esquerda. Entre na porta e no armário pegue o item e combine com a magnun. Vá a porta a esquerda do armário e pegue a key card na mesa e siga para a sala no fundo do corredor a direita. Mate a vespa e depois use a faca para matar as larvas em cima do computador. Acione o computador e utilize-se da senha (GUEST). Siga ao lado azul e entre na pequena porta. Cuidado com os zumbis, acione a luz no fundo da sala e pegue o MO disc. Volte para o lado vermelho (Ada morre e Leon se desespera). Continue em frente e utilize o MO disc no computador para abrir a porta. Dentro da porta acione o elevador (mate novamente a mutação de Willian Birkin). Depois de matá-lo entre no elevador e siga em frente para ver o final do jogo (Good Bye Ada).
Leon B:Não há tanta diferença em comparação com o cenário A. Você começará na rua oposta ao do primeiro cenário, do outro lado da explosão. Siga em frente, tomando cuidado com os vários zumbis e entre no portão. Siga em frente e em uma cabine pegue uma chave. Vá até o outro lado da porta com a chave que conseguiu. Continue em frente e suba as escadas. Veja a animação do helicóptero caindo (por você ter começado do lado oposto você verá todos os mistérios antes nunca vistos). Entre na próxima porta. Continue em frente e entre na primeira porta que encontrar, destranque-a. Entre na porta ao lado (pegue munição). Entre no office. Pegue a válvula na estante e siga para onde o helicóptero caiu (você fará a mesma coisa que fez no cenário A). Volte novamente pela porta e veja a animação de um novo monstro. Ao entrar não tem mais saída (atire o quanto puder no Mr.X acabando com ele). Siga para o final do corredor em uma outra porta (atenção não é a que você passou anteriormente). Siga para a porta onde o helicóptero em chamas não te deixava acessar (anteriormente nesse local você utilizou-se de duas jóias). Pegue os itens (principalmente o Card Key em cima de umas caixas). Ao sair mais um daqueles bichos infernais o (licker) vem para te encher a paciência, (não há necessidade de matá-lo). Volte e siga em frente para a porta adiante. Você estará no segundo andar do hall principal. Acione a escada e desça. Pegue a espingarda no balcão e use o Card Key no computador. Desça a rampa a sua esquerda e entre na porta ao lado. Siga para a porta seguinte, pegue munição no corpo e a erva no chão. Entre na próxima sala tomando cuidado com os zumbis.
Entre na porta dupla a frente e use o isqueiro para pegar a jóia no quadro. Continue em frente e entre em outra porta. Suba as escadas e empurre as estátuas com as faces viradas para frente nos locais marcados. Feito isso, pegue a jóia que cairá. Siga pela próxima porta. Continue em frente mais uma vez e você vai encontrar Sherry, que de medo sairá correndo, deixando uma chave no chão. Pegue-a e volte. Fale com a Claire e siga para o corredor da sala escura. Destranque a outra saída e suba as escadas de emergência, vá para a sala do office. Lá encontre o cofre e utilize-se da senha 2236. Volte e siga para o fim do corredor. Destranque a porta e entre descendo as escadas. Siga para a porta da esquerda no fim do corredor, que te dará acesso ao estacionamento. Conheça Ada e empurre o caminhão com a ajuda dela. Siga pela porta. Vá até o fim do corredor e entre na cela. Fale com Ben e pegue o pé-de-cabra na parede. Saia dessa sala e entre na outra porta no meio do corredor. Use o pé-de-cabra no bueiro e desça. Tome cuidado com as aranhas e suba as escadas a frente. Logo a frente há uma porta entre e saia (propositalmente) para encontrar Ada. Ada lhe pedirá ajuda e você a ajuda (que cavalheiro).
Entre no corpo de Ada agora, vá para a porta da esquerda. Desça a pequena escada e coloque as caixas em linha, suba novamente e acione o painel de controle. Do outro lado você acha a chave. Volte por onde você encontrou e fale novamente com Leon. Pegue o que Ada deixou e fale com Claire pelo rádio, ela lhe dirá que você agora tem acesso ao escritório do Chefe Irons. Leve consigo as suas chaves. Volte para o corredor principal e suba novamente as escadas. Entre na porta atrás das escadas e pegue munição no armário. Siga para o office e saia pela porta dupla azul. Entre na ultima porta que houver nesse local. Entre na primeira porta do último corredor. Pegue a peça de xadrez no armário e saia. Em seguida entrando na porta verde (a última do corredor). Use o isqueiro na tocha e coloque a sua frente mais um enigma (tome cuidado). Ative os interruptores na ordem 12-13-11. Lá vem o Mr. X novamente. Pegue a engrenagem e saia rapidamente (Mr. X agora estará atrás de você). No próximo corredor, siga em frente e cuidando para que os golpes do grandalhão não o atinja. Siga para a porta dupla azul e vá para a sala de salvamento do 2º andar. Pegue as jóias adquiridas anteriormente no baú e use-as na sala perto do corredor onde você encontra o helicóptero caído ao lado do escritório do Chefe Irons. Nessa sala você pegará mais uma peça de xadrez (ela lhe será útil mais tarde).
Depois disso saia e siga para a sala logo a frente (você estará no escritório do Chefe). Continue em frente e siga para onde você encontra Sherry no jogo A com a Claire e pegue a manivela na caixa vermelha. Volte para a sala de salvamento e organize o seu inventário (não deixe de levar a manivela e a engrenagem pois você irá usa-los). Vá até a biblioteca, suba pela escada e siga o corrimão até o final (você irá levar um baita susto pois vai cair, nada grave. Continue detonando o seu jogo). Acione o painel a frente e faça a seqüência de acordo com o fixado na parede. Após feita a seqüência correta você conseguirá mais uma peça de xadrez. Suba novamente as escadas na biblioteca e entre na primeira porta. Vá até o final do corredor, entre na porta e use a manivela no lado direito da sala. Suba a escada e coloque a engrenagem. Pegue a peça de xadrez na nova porta que irá se abrir e desça por esse mesmo tubo (assista um clipe nada agradável). Depois de ver e escutar os gritos de Ben, vá para onde ele está na prisão (mais um clipe chocante). Fale com ele e com Ada, pegue o pé de cabra na estante e siga em frente entrando na porta com os cachorros presos. Utilize o pé de cabra e desça pelo mini esgoto (tome muito cuidado com as aranhas). Continuando em frente entre na primeira porta a esquerda, você estará na sala de salvamento do seu jogo. Tenha as 4 peças de xadrez em mãos, muita erva e munição pois vai precisar para matar um novo monstro. Após matar o monstrinho utilize as 4 peças de xadrez no lugar marcado do lado da porta. Desça as escadas e fale com Ada, entrando no esgoto. Na sala de salvamento pegue a válvula no baú (você irá precisar dela agora).
Desça pelo elevador, Ada irá atrás de uma mulher misteriosa, Leon escuta tiros e protege Ada com o próprio corpo. Agora você levará ao controle de Ada novamente. Não tente pegar nada pois não vai conseguir, apenas siga a mulher que atirou em Leon pela ventilação. Assista um clipe muito legal. Leon acordará e você voltará a jogar com ele. Continue pelo corredor, entre na porta e desça na água. Vá para a direita e suba na plataforma para pegar a Wolf Medal. Siga em frente e entre na porta, fuja das aranhas e suba na plataforma. Entre na porta dupla e use a válvula ao lado para descer a ponte (isso lhe dará passagem). Passe pela passagem aberta e utilize a válvula novamente para erguer a ponte. Continue em frente. entre na porta e veja mais uma cena com a Ada. Você não precisará enfrentar o crocodilo novamente por que o matou no cenário A, com Claire. Siga em frente e suba na plataforma, fale com Ada e suba as escadas. Passe pela ponte e siga para a esquerda para pegar o item Eagle Medal próximo ao corpo e os computadores. Vá para a ventilação que você passou ao jogar com Ada.
Use a válvula para parar as hélices no painel da parede. Siga pela ventilação e vá para onde estavam as aranhas. No final do corredor utilize as duas Medals (medalhões/medalhas) no painel na parede. Suba na plataforma e entre na porta. Siga até o final do corredor, seguindo pela outra porta você sairá numa estação de teleférico. Acione o painel na sua frente para ativar o sistema e entre no teleférico. Lá apenas fuja da garra que sai do teto e deixe que Ada termine o trabalho. Ao sair do teleférico, entre na próxima porta e mate todos os zumbis, com a ajuda de Ada. Nos corredores, siga para a esquerda e pegue o item para combinar com a espingarda no cadáver. Continue sempre em frente e suba as escadas. Na sala de salvamento pegue muita munição e remédios (pois irá precisar). Como a cabine não está no lugar você terá que chamá-la, portanto desça o pequeno elevador e siga para a porta. Entre, vá até o fim do corredor e pegue a chave no painel. Veja Mr. X se aproximando, fuja dele e volte para onde Ada ficou. Coloque a chave no painel que ele está mexendo e saia pela porta novamente. Acione o painel perto da cabine e entre.
Ada será ferida mais uma vez e você terá que sair e enfrentar uma metamorfose de William. Depois de matá-lo, volte para a cabine. Você terá que sair novamente então entre no tubo de ventilação, na frente da cabine. Ao chegar nesse local, você verá a animação da cabine descendo. Siga a frente e desça pelo elevador. Desça em mais um elevador (agora vermelho). Acabe com os lickers e acione a energia do elevador central no final do corredor. Volte e entre no elevador acionando o botão ao lado da porta. Siga pela porta e passe pelo caminho azul. Nesse local vá até o final do corredor entrando na porta dupla. Pegue o Fuse e utilize o item no computador. Saia da sala voltando para onde há os caminhos iluminados (azul e vermelho) e use o Fuse no meio. Siga para o lado vermelho. Agora essa opção é sua, ou seja, não precisa ser realizada. Siga pela direita e entre na porta no fim do corredor, pegue o Lança-Chamas (arma especial) no armário e o Card Key, e acione o gás no computador. Coloque fogo na gasolina para matar a planta e passe pelo tubo, mate dois lickers e pegue munição no armário.
Destranque a porta, volte para o corredor e acione o botão na parede para abrir a porta. Mate as plantas e entre na porta. Detone mais uma planta, pegue erva e desça as escadas. Já embaixo siga pela porta e vá em frente, tomando cuidado com os lickers. Mate-os e siga para um corredor onde há outra porta. Entre, você estará numa sala cheia de monitores. Entre na porta dupla e siga em frente, e pegue a chave na mesa. Saia dessa sala. Volte ao corredor onde tem algumas larvas no chão, use o Card Key na porta. Entre, mate a mariposa e as larvas no computador. Utilize a senha GUEST no computador para acionar um botão (agora depende de sua ação no jogo, se for boa você adquirirá uma nova arma). Siga para o caminho azul e entre na porta. Acione o botão e libere um interruptor no painel, vá ao painel e entre na porta. Mate os lickers e pegue a arma. Saia e siga para o elevador. Desça e fale com Annette, fuja do Mr. X. Entre na porta, empurre o bloco até o elevador. Empurre o bloco por um corredor estreito, ao lado do elevador (onde saem várias fumaças das máquinas) e suba no bloco. Suba na plataforma e entre na porta. Vá até o final do corredor e tenha mais uma conversa.
Depois de tudo, pegue a chave que Ada deixou cair e saia da sala. Fale com Claire pelo rádio, você terá que buscar Sherry na sala trancada próximo ao elevador. Siga até lá e abra a porta com a chave que pegou. Use novamente a chave no painel dentro do elevador para abrir uma passagem de emergência. Dentro do trem, passe pela porta automática e entre na próxima porta. Deixe algum espaço vazio no inventário e pegue algumas ervas. Entre pela porta automática e saia do trem entrando numa porta adiante. Você terá alguns minutos para fugir. Suba as escadas, descendo do outro lado e pegue as tomadas no painel a frente. Logo depois entrando na próxima porta coloque as tomadas no painel no fim da sala e aparecerá um Tyrant. Fique fugindo dele, até que alguém misterioso lhe jogue um Lança Mísseis para você. Pegue-o no chão e use contra o bicho feito (adeus). Equipe-se novamente com a arma normal e volte para o corredor do trem. Mate os zumbis e siga para o final do corredor, acione o painel e entre no trem. Lá, suba umas escadinhas e entre na porta automática. Acione a alavanca, para que o trem ande. Veja o clipe (não é final, agora tem mais coisa), siga para a porta automática como se fosse para a sala de salvamento do trem. Vá para lá e enfrente mais uma transformação de William. Essa é a última transformação de William, mate-o e curta a animação final.
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